Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport confirma pré-contrato com chileno Javier Parraguez

O jogador estava no Colo-Colo e deve chegar ao Recife nos próximos dias

postado em 21/01/2022 17:52 / atualizado em 21/01/2022 18:19

<i>(Foto: Divulgação/Colo-Colo)</i>
O Sport acertou a contratação de seu 11º reforço para a temporada de 2022. Trata-se do atacante chileno Javier Parraguez, que estava no Colo-Colo-CHI. O jogador, inclusive, deve chegar ao Recife nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar com o Leão. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Yuri Romão, na TV Sport.

“Hoje nós tivemos a confirmação do pré-contrato, ainda não assinamos em definitivo, porque o atleta ainda vem fazer os exames conosco e deve desembarcar aqui nos próximos dias, de Javier Parraguez, conhecido como ‘El Búfalo’, o atleta está vindo do Colo-Colo e ambos aceitaram a nossa proposta. Vamos ter mais um atleta de alto nível para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série B de forma forte, com o intuito de ganhar e ter êxito no ano. ‘El Búfalo’ vem se juntar ao Leão”, disse o mandatário rubro-negro. 

O Sport já tinha acertado as bases salariais com o atleta e seus representantes e aguarda apenas a liberação do Colo-Colo. A diretoria impôs um prazo para que a resposta fosse dada e na manhã desta sexta-feira (21), o clube chileno deu o sinal positivo para que a negociação fosse concretizada.

Até o momento, o Sport confirmou a contratação de nove jogadores Nicolás Watson, Pedro Naressi, Ray Vanegas, Fábio Alemão, Blás Cáceres, Jáderson, Denner, Alanzinho e Ezequiel. A expectativa é de que o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que já treina com o grupo, seja confirmado nos próximos dias, assim como Javier Parraguez. Totalizando assim, 11 contratações para 2022.

Tags: Yuri Romão Javier Parraguez esportes futebol sport