Javier Parraguez (E) foi um dos estreantes da noite. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Os 298 torcedores que estiveram presentes na Ilha do Retiro tiveram pouquíssimos momentos para guardar na memória do empate entre Sport 1 a 1 Caruaru City, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Flávio, pelo Leão, e Gustavo, pela equipe representante da capital do agreste, foram os autores dos gols que acabaram movimentando o jogo de pouca emoção ao longo dos 90 minutos.
O Sport vem de uma sequência de apresentações ruins no primeiro tempo e ganhou uma nova oportunidade de apagar essa imagem ruim. No entanto, o que pôde ser visto foi mais um desempenho muito abaixo da equipe rubro-negra, nesta temporada. Por outro lado, o técnico Gustavo Florentín pode usar a desculpa da falta de entrosamento dos jogadores que iniciaram a partida, já que várias mudanças foram feitas para este confronto.
Em um primeiro tempo sem qualquer tipo de emoção, Sport e Caruaru City fizeram uma apresentação com pouquíssima inspiração ofensiva. Os goleiros Mailson e Igor não trabalharam nos primeiros 45 minutos e viram o jogo de meio de campo dominar a partida. As poucas finalizações que aconteceram foram de chutes de longa distância e nenhuma delas em direção ao gol.
O único lance que chamou a atenção na primeira etapa, nasceu de uma cobrança de falta de Blás Cáceres para Fábio Alemão cabecear e o zagueiro Renzo balançar as redes. No entanto, o bandeirinha viu impedimento do camisa 3 rubro-negro e anulou o gol do Leão.
SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi sem emoção, o segundo começou totalmente diferente. Isso porque, em menos de dois minutos, dois gols saíram. O primeiro gol saiu de um escanteio cobrado aos quatro minutos por Tiago Costa e o volante Gustavo cabeceou firme, abrindo o placar na Ilha do Retiro. Aos oito minutos, Everton Felipe recebeu pela direita e acertou um belo cruzamento para a cabeçada de Flávio, que empatou o confronto.
Com o decorrer da partida, os jogadores de ambas as equipes começaram a demonstrar mais cansaço e, consequentemente, o nível do futebol também caiu. Com isso, os espaços no campo começaram a aparecer e mesmo realizando todas as modificações e melhorando a atuação, o Sport ainda estava longe de realizar uma pressão mais nítida.
Se aproximando do final da partida, os jogadores do Caruaru City começaram a gastar o tempo para segurar o empate em 1 a 1 até o final da partida.
FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson, Ewerthon, Renzo, Fábio Alemão, Lucas Hernández (Victor Gabriel); Nicolás Watson (Everton Felipe), Ítalo, Blás Cáceres; Alan (Denner), Cristiano (Javier Parraguez) e Flávio (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín.