
Desde a sua primeira partida pela Chapecoense, em 2012, Gilmar Dal Pozzo conquistou oito vitórias em 12 jogos de estreias em diferentes equipes neste período, além de dois empates e duas derrotas. Com o triunfo diante do Íbis, o treinador chegou a um aproveitamento de 72,22% em estreias nos últimos dez anos.
Coincidência ou não, a sua estreia pela Chapecoense, onde é o trabalho de maior notoriedade de sua carreira, também foi com uma vitória pelo placar de 4 a 0 contra o Caxias, pela Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano. O ponta pé inicial com o Leão foi positivo e Dal Pozzo quer seguir melhorando com a equipe para a reta final do Pernambucano e Copa do Nordeste, além da Série B.
Por isso será importante a união da equipe, onde Dal Pozzo afirma que encontrou um grupo de atletas bastante dedicados e interessados em evoluir e isso chamou a sua atenção positivamente.
“A questão das relações humanas é muito importante de nossa parte. Eu tenho muito o lado familiar e se eu tivesse que apontar um aspecto positivo e dar nota 10 nesse clube, além da diretoria e do staff, eu encontrei um clima diferente. Jogadores que se gostam, que tem muito interesse na parte tática, que são amigos e isso me chamou muita atenção. Eles colocaram dentro de campo a amizade, esse comprometimento, essa atitude”, afirmou.
“Quando o Jorge me ligou, uma das perguntas foi se eu tinha algum problema de trabalhar com estrangeiros e eu disse que eu teria problema de trabalhar com jogadores que são ruins. Se forem estrangeiros ou de qualquer outra situação, mas que tenham qualidade, eu vou conseguir trabalhar com tranquilidade. Então, eu passei muita confiança não só para os estrangeiros, como para todo o grupo, e eles entenderam. Eles foram bem receptivos na minha chegada e houve essa conexão entre técnico, staff, diretoria e atletas e eles conseguiram colocar em campo”, encerrou.
ESTREIAS – GILMAR DAL POZZO – DE 2012 PARA CÁ
CHAPECOENSE 4X0 Caxias (Série C)
CRICIÚMA 0X0 Corinthians (Série A)
ABC 1x0 Santa Cruz (Série B)
América-MG 2x1 NÁUTICO (Série B)
PAYSANDU 1X0 Avaí (Série B)
Maranguape 0x2 CEARÁ (Cearense)
JUVENTUDE 1X0 Inter (Gauchão)
BRASIL-Pel 1x0 Criciúma (Série B)
NÁUTICO 2x0 Campinense (Seletiva CN)
PARANÁ 0x2 Figueirense (Série B)
JOINVILLE 0x0 Hercílio Luz (Catarinense)
Íbis 0X4 SPORT (Pernambucano)
12 jogos
8 vitórias
2 empates
2 derrotas
Aproveitamento 72,22% em estreias