Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín não resiste a eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Sport

O treinador vinha sendo duramente criticado pelo mal desempenho da equipe neste início de temporada

postado em 03/03/2022 11:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O paraguaio Gustavo Florentin não é mais treinador do Sport. A derrota desta quarta-feira (2) para o Altos-PI por 1 a 0, que resultou em uma nova eliminação do clube na Copa do Brasil, foi o estopim que culminou na demissão do agora ex-técnico rubro-negro. A decisão foi tomada pela cúpula leonina ainda no fim da noite e um novo comandante já está sendo procurado pela diretoria.

Contratado ainda em 2021 na tentativa de evitar o rebaixamento para a Série B, Florentin foi mantido para 2022 pela diretoria rubro-negra, apesar de não conseguir o objetivo de evitar a queda. Na ocasião, conquistou seis vitórias e quatro empates em 19 jogos no total, o que sinaliza um turno inteiro do Brasileirão, um aproveitamento de apenas 38,5% dos pontos disputados.

Nesta temporada, o rendimento em números até foi superior, chegando a 48,5% de aproveitamento. No entanto, o futebol apresentado pela equipe nas partidas e a sequência de resultados ruins, totalizando sete jogos sem vencer, depuseram contra a permanência do treinador no cargo. 

A eliminação da Copa do Brasil fez o Sport deixar de faturar R$ 750 mil por participar da fase seguinte da competição. Um prejuízo financeiro que não poderá ser restaurado ao longo da temporada, assim como aconteceu nos últimos três anos, onde o Leão também caiu na mesma etapa para equipes como Tombense, Brusque e Juazeirense.

Agora, o Sport vira o foco para a Copa do Nordeste, onde atualmente ocupa a 3ª colocação, com oito pontos conquistados, e para o Campeonato Pernambucano, onde está na 5ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos.

Tags: director tecnico paraguaio altos treinador copa do nordeste campeonato pernambucano sport recife gustavo florentin