Mandatário rubro-negro não irá anunciar reforços enquanto não fechar com novo técnico (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Em processo de negociação para a chegada do novo técnico, a diretoria do Sport também se movimenta para acertar a vinda de novos atletas. O começo irregular do clube na temporada e a recente eliminação na Copa do Brasil trouxeram um caráter de urgência pelo anúncio de reforços. Contudo, o presidente Yuri Romão afirma que nenhum jogador será contratado até que o Leão tenha contratado seu próximo treinador.
“Seria uma precipitação fazer qualquer contato com atletas sem a chegada do novo comandante. Infelizmente a torcida não enxerga dessa forma. Temos hoje um bom elenco. Tecnicamente, eu não vou dizer que é muito bom, mas ele é bom. A gente tem uma deficiência que são os atacantes de beirada e estamos procurando. Temos grandes concorrentes, como o Campeonato Paulista e outros regionais. Essa semana eu conversei com o presidente de um clube que disse que liberava determinado jogador, mas só depois do estadual”, declarou em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
O mandatário rubro-negro crê que a chegada de reforços pontuais credenciará o Leão a uma vaga na Série A de 2023. Yuri enxerga força no plantel rubro-negro, apesar da oscilação da equipe e da insatisfação da torcida com alguns jogadores.
“Temos um elenco forte que, com a chegada de uma peça ou outra, a gente vai conseguir o acesso. Infelizmente, por um ou vários insucessos, a torcida ficou impaciente em relação a alguns atletas, mas o nosso elenco é bom. O treinador que virá precisará extrair o bom futebol de cada um desses atletas”, concluiu.
O Sport está sem técnico desde a saída Gustavo Florentín, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Altos-PI na semana passada. Os nomes de Lisca e Enderson Moreira são os mais cotados para assumir o comando da equipe.