Esportes DP

SPORT

Claudinei nega que Sport precisa contratar meia e diz que reforço está no próprio elenco

Time rubro-negro não irá contratar reforços do terço central

postado em 15/08/2022 08:00 / atualizado em 13/08/2022 20:19

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Segundo o treinador do Sport, Claudinei Oliveira, o clube da Ilha do Retiro encerrou suas idas ao mercado de transferências. Assim, as contratações de Facundo Labandeira e Denis encerraram a participação do Leão na janela de transferências. Até o final de semana, o time rubro-negro até conversou com alguns meias para reforçar o terço central, mas, segundo o técnico leonino, a melhora no setor surgirá no próprio elenco.

“A gente está buscando (a melhor no meio-campo) dentro do nosso grupo. Não estamos atrás de contratar meio-campistas. Até porque temos bons jogadores. Juba pode fazer um 10, Giovanni, Denner e Everton Felipe também. A gente pode jogar com dois 9 e um deles realizar essa função”. 

“Giovanni é um cara que trabalhei no ano passado, que conheço desde quando ele era da base do Corinthians. É um jogador muito competitivo e está sempre querendo ganhar. Tem essa boa finalização fora da área, acha passe. É um meia com muita qualidade técnica. Hoje ele ajudou os dois centroavantes a pressionar a bola o tempo todo”, concluiu o treinador.

Com a vitória neste sábado, o Sport chega à sexta colocação na tabela da Série B. Com 34 pontos, os pernambucanos ainda estão, no entanto, a oito pontos do Vasco, quarto colocado. Na próxima quinta-feira (18), os rubro-negros visitam, em Tombos, Minas Gerais, o Tombense. Será o primeiro jogo de uma sequência tida como ‘chave’ pela comissão técnica rubro-negra.

Tags: everton felipe meio campo sport recife giovanni leao contratacao