Esportes DP

SPORT

Sport visita o Tombense, com nova chance de embalar e se aproximar do G4 da Série B

Leão só venceu uma partida fora de casa nesta Série B, e pode subir para a quinta posição na tabela e se aproximar do G4, mirando o Vasco

postado em 18/08/2022 08:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
A perseguição do Sport ao G4 da Série B continua acesa. E essa chama pode ganhar um combustível ainda mais forte nesta quinta-feira. O Leão foi até Muriaé, no interior de Minas Gerais, para enfrentar o Tombense pela 25ª rodada da Série B. Jogo em que a equipe chega embalada após a goleada sobre o CSA, e que pode diminuir a distância até o Vasco, primeiro time entre os quatro que sobem para a Primeira Divisão.

A vitória sobre o CSA não foi um resultado qualquer. Nos números, foi a primeira vez que o Sport marcou mais de dois gols nesta Série B, e também tecnicamente a equipe foi superior durante todos os 90 minutos. Além disso, com o empate de Londrina e Bahia, melhor resultado possível para o Leão, uma vitória fora de casa leva a equipe automaticamente para a 5ª posição. E o cenário ainda melhora se o Vasco tropeçar contra o CSA, no primeiro dos quatro jogos que o time carioca terá fora de casa nas próximas cinco rodadas. 

“O momento é para isso nessa reta final da competição. O mais importante é como termina. A forma que começa, às vezes ninguém lembra. Subir é o nosso objetivo e estamos correndo atrás. O foco principal é terminar bem e atacante é isso. Quando começa a embalar, a gente fala que as coisas acontecem no natural. Tenho certeza que muitos gols ainda virão nesse restante do campeonato”, destacou o atacante Kayke.

Mas para isso o Sport terá que superar seu próprio jejum fora de casa. Até aqui, o Leão venceu apenas a Chapecoense longe da Ilha do Retiro, ainda pela 7ª rodada. Ao todo, dos 12 jogos como visitantes, os rubro-negros somam somente nove pontos, tendo ainda seis empates e cinco derrotas longe da Ilha.

Para o jogo, ainda sem contar com o zagueiro Rafael Thyere e o volante Ronaldo, machucados, Claudinei Oliveira terá a opção de repetir a equipe pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Sport. Ou seja, seguindo no esquema 4-4-2. A única exceção é a possível troca na meta, uma vez que o goleiro Denis foi regularizado.

Vendo o acesso cada vez mais distante, o Tombense praticamente ‘jogou a toalha’ no seu discurso interno. Porém, caso vença o confronto direto com o Sport, pode voltar a ganhar força no sonho de chegar à Série A.

FICHA DO JOGO

Tombense

Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Frizzo (Nenê Bonilha), Jean Lucas, Bruno Mota e Zé Ricardo; Renatinho e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

Sport

Saulo (Denis); Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Giovanni e Pedro Naressi; Luciano Juba, Vagner Love e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Hora: 21h30
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Douglas Schwengber da Silva (RS)

Tags: Campeonato Brasileiro Série B tombense sport