Esportes DP

SPORT

Atrelado ao São Paulo, Milton Cruz confirma contato do Sport para conduzir o futebol

Ex-jogador e ex-treinador do Sport, Milton Cruz foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco campeão estadual em 2019

postado em 10/11/2022 16:00 / atualizado em 10/11/2022 16:57

Visando a temporada 2023, o Sport tem interesse em “profissionalizar mais” o Departamento de Futebol, nas palavras do próprio presidente executivo, Yuri Romão. E o primeiro passo do clube para essa mudança é a busca por um coordenador para conduzir a pasta. Espaço que pode ser ocupado por um velho conhecido da torcida rubro-negra. Ex-jogador do Sport na década de 1980, e ex-treinador do clube em 2019, Milton Cruz foi sondado para o cargo e pode voltar à Ilha a partir do ano que vem.

A informação, divulgada em primeira mão pelo jornalista Thiago Fernandes do portal Goal, foi confirmada por Milton Cruz à reportagem do Esportes DP, que revelou ter conversado com a cúpula do futebol leonino. “Houve (contato), sim. Falei com o presidente Yuri Romão e o Augusto (Carreras, vice-presidente de futebol).”

Milton Cruz ressaltou ainda sua ligação que tem com o Sport. Quando jogador, atuou pelo clube em 1985 e 1986. E como treinador, em 2019, mesmo ficando à frente do cargo por apenas dois meses e ter comandado a equipe somente em sete partidas, Milton faz questão de citar a construção inicial do elenco que obteve o título Pernambucano daquele ano, e mais tarde conquistaria vaga na Primeira Divisão de 2020. “Tenho uma passagem como jogador e também como treinador, onde pude montar um time que foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série A.”

O principal entrave para esse reencontro com o Sport é o compromisso profissional de Milton Cruz com o São Paulo. Aliás, a ligação vai além do atual cargo como coordenador e auxiliar do clube. Revelado pelo clube como jogador, foi no Tricolor paulista onde Milton atuou por mais de duas décadas como auxiliar e coordenador técnico. A fase áurea aconteceu quando o clube conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além do Tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Também foi no São Paulo que Milton teve a primeira oportunidade como treinador, antes de comandar Náutico e Figueirense, além do Leão. Será preciso obter a liberação caso o acerto com o Sport avance. "Estamos conversando. Preciso ver com as pessoas aqui (no São Paulo), mas estamos conversando”, reiterou Milton Cruz.

Tags: Milton Cruz Coordenação técnica sport futebol 2023