Esportes DP

BRASILEIRÃO

Sport não lamenta derrota para o Atlético-MG e já foca no Coritiba pela Série B

Apesar do revés na Copa do Brasil, Leão segue com 100% de aproveitamento pelo Brasileirão

postado em 02/05/2024 07:30 / atualizado em 02/05/2024 08:19

<i>(Foto: RAFAEL COSTA/SPORT)</i>

Após sair em desvantagem no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Sport não tem tempo para lamentar. Nesta sexta-feira (3), o Leão já precisa virar a chave e retomar o foco na Série B. O adversário será o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira.

Apesar de ter perdido a invencibilidade de 13 jogos na temporada, no Brasileirão, os rubro-negros seguem com 100% de aproveitamento. As vitórias diante do Amazonas e Vila Nova, respectivamente, garantiram a vice-liderança da competição.

Para o duelo diante do Coxa, o técnico Mariano Soso terá um reforço de peso: o meia Alan Ruiz. O argentino desfalcou a equipe nas três últimas partidas, por conta de uma lesão muscular.

Após o jogo contra o Galo, os jogadores do Sport permaneceram em Belo Horizonte, por conta da logística para Curitiba. Na movimentação desta quarta-feira (1), o camisa 10 voltou a treinar com o elenco. A tendência é que Alan Ruiz inicie a partida no banco de reservas, sendo acionado no segundo tempo.

"A gente sabe que temos um jogo importante e difícil contra o Coritiba, fora de casa. A gente tem que esquecer o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e focar no adversário que vem agora no Brasileirão. Temos objetivos dentro da competição", disse Caíque França.

Esta foi a primeira vez na temporada que o Sport emendou duas partidas consecutivas fora de casa. Segundo o goleiro, é o momento do grupo mostrar o seu entrosamento com o menor tempo hábil de preparação.

"Não tem muito o que treinar, porque a gente sabe da proximidade de um jogo pro outro e também tem a recuperação dos jogadores. Sabemos a dificuldade de jogar duas partidas fora, com adversário difíceis, mas o grupo está preparado para este desafio", finalizou Caíque França.