Esportes DP

LEÃO

Enderson Moreira critica arbitragem após empate do Sport contra o Coritiba: 'É decepcionante'

Comandante rubro-negro ficou na bronca após empate em 3 a 3 contra o Coritiba, pela Copa do Brasil

postado em 12/04/2023 22:36 / atualizado em 13/04/2023 14:56

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
O técnico Enderson Moreira voltou a criticar a arbitragem após o empate do Sport contra o Coritiba, nesta quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. Após o 3 a 3, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o comandante leonino destacou a produtividade nas quatro linhas, mas detonou os árbitros. 
 
"O grande problema é que não tem critério. A gente se prepara, treina em jogo após jogo, mas a atuação da arbitragem é decepcionante. Um jogador nosso estava de costas, ele precisa dos braços, isso é mecânica. Os caras não entendem nada disso e vai chegar o ponto que a gente vai precisar pedir paro jogador recolher os braços", disparou. 
 
O gol de empate dos paranaenses, já próximo do fim, veio após marcação de pênalti. Leandro Pedro Vuaden, com o auxílio do VAR, assinalou jogada faltosa do zagueiro Rafael Thyere, que estava de costas para o lance.  
 
Apesar da igualdade, o Leão manteve sua boa fase na temporada, chegando ao quinto empate - também soma 18 vitórias e apenas uma derrota. 
 
"Eu me orgulho desse time, de estar à frente. Eles (atletas) têm interpretado muito bem aquilo que a gente pensa do jogo. Às vezes eles querem tanto que acabam escampando um 'pouquinho'. São seres humanos", valorizou o treinador. 

Tags: enderson coritiba mao thyerre penalti arbitragem sport