Zagueiro Rafael Thyere foi protagonista no gol de empate curitibano (Foto: Divulgação/Sport)
O Sport reiterou a boa fase ao segurar o Coritiba, ficando no empate em 3 a 3 em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem abdicar de suas caraceterísticas, nesta quarta-feira (12), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Rubro-negro largou bem na luta por um lugar nas oitavas de final - partida de volta acontece no próximo dia 26, na Ilha do Retiro.
Agora, o Sport vira a "chave" para o Campeonato Pernambucano, competição na qual busca seu 43ª título e está na final, que acontece diante do Retrô, a partir do próximo sábado, na Arena de Pernambuco. Assim como na Copa do Brasil, a equipe da Praça da Bandeira terá o direito de decidir atuando em seu reduto.
A primeira boa chegada do Sport não tardou, vindo logo aos três minutos de bola rolando. Facundo Labandeira avançou na direita e serviu Vagner Love, que escorou para Juba. O meia arrematou firme, contudo, no centro do gol, colocando o goleiro Gabriel para trabalhar. Quatro minutos depois, Alef Manga respondeu, mas a finalização, fraca, chegou fácil à meta de Renan.
LUCIANO JUBA PARA DEIXAR TUDO IGUAL NA COPA DO BRASIL! %uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/mhNnnEC205
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
Não demorou para que o Leão mostrasse suas garras mais afiadas e fosse letal. Com três toques na bola, Love recebeu à frente do alvo, fuzilando Gabriel Vasconcelos para abrir a contagem no Couto Pereira, aos oito. Para o azar rubro-negro, o Coxa não se abalou, chegando ao empate com 15 minutos, quando Alef Manga acertou uma bomba, deixando tudo igual.
O gol curitibano serviu para equilibrar as ações. Pior que isso, veio o gol que colocou os donos da casa à frente do placar. Alef Manga, outra vez, dominou pela direita, se desvencilhou dos marcadores e bateu firme, sem chances para Renan, aos 27.
Ainda no primeiro tempo, o time de Enderson Moreira tentou realizar algumas investidas, mas pecava - principalmente - na condução de bola. Roteiro que perdurou até o fim da etapa inicial.
Nos últimos 45 minutos, o Sport voltou disposto a mudar o panorama. Logo aos seis veio o empate, em jogada que passou pelos pés de Jorginho e Edinho, até chegar à finalização precisa de Luciano Juba, deixando tudo igual outra vez. O terceiro gol do Leão aconteceu dez minutos depois, quando Sabino completou cobrança de escanteio, a bola bateu na trave, e Love, livre, empurrou para o fundo do barbante.
LUCIANO JUBA PARA DEIXAR TUDO IGUAL NA COPA DO BRASIL! %uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/mhNnnEC205
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
A reação foi freada aos 31, quando Manga deixou sua marca de novo. O tento só saiu após a revisão do árbitro Leandro Pedro Vuaden, no VAR. Antes do fim, o Coritiba conseguiu chegar com perigo, mas Renan garantiu o empate.
Ficha da partida:
CORITIBA 3
Gabriel; Natanael (Jamerson), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís (Marcelino Moreno); Andrey (Júnior Urso), Liziero e Bruno Gomes; Willian Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson). Técnico: Antônio Oliveira.
SPORT 3
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Vagner Love (Felipinho) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Vagner Love, aos 8/1ºT e 16/2ºT e Luciano Juba, aos 6/2ºT (S); Alef Manga, aos 15/1ºT , 26/1ºT e 31/2ºT (C)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)