Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport enaltece elenco após chegar à segunda decisão consecutiva em 2023

Sem sustos, Leão bateu o Petrolina e avançou à final do Pernambucano; antes, já havia se classificado no Nordestão

postado em 08/04/2023 09:00 / atualizado em 07/04/2023 21:43

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Se existe alguma dúvida sobre o bom desempenho pelo Sport na temporada, ela não está na cabeça do técnico Enderson Moreira. O treinador elogiou a qualidade do elenco após vitória por 2 a 0 em cima do Petrolina, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, resultado que o levou à segunda final consecutiva na temporada. Anteriormente, já havia se classificado à decisão da Copa do Nordeste. 

O resultado dentro de campo é suficiente para enaltecer a equipe, classificando o futebol apresentado como vistoso. "O Sport joga um futebol que eu gosto de ver. Tem gente que insiste em ver só coisa errada na gente. Falam umas coisas que preciso enxergar demais para ver tanta coisa errada que a gente tem. Gosto de enaltecer o que a gente está conquistando", iniciou o comandante leonino, antes de abordar as partidas decisivas.

"Chegar à final é muito difícil, conquistar o título é muito mais difícil ainda. Espero que a gente consiga dar uma resposta positiva. Final é história, deixar o nome marcado na história do clube e a gente vai se preparar da melhor forma possível", emendou. 

Sobre a possibilidade de disputar a final longe da Ilha do Retiro - a possibilidade foi levantada pelo presidente da Federação Pernambucano de Futebol (FPF), Evandro Carvalho -, Enderson tentou refutar as chances. 

"Gostaria de fazer o jogo da final na Ilha, porque acho que seria muito bacana para a torcida. Quando cheguei aqui, me falaram que o primeiro lugar no geral geral tinha possibilidade de fazer os jogos em casa, mas estou agora sabendo que não é assim. Se o presidente pode definir, onde for o jogo, vamos jogar e da melhor forma possível. Nem sempre o futebol é justo, nem sempre o regulamento é justo", disse.

Tags: sport enderson final pernambucano ilha ceará nordestao