Esportes DP

SPORT

Sport acerta empréstimo de Paulinho ao América de Natal para disputa da Série C

O jogador da base tem vínculo com o Leão da Ilha até o fim de 2025

postado em 01/06/2023 10:35 / atualizado em 01/06/2023 10:44

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
O Sport acertou a saída por empréstimo do atacante Paulinho, oriundo das categorias de base do clube para o América de Natal para a disputa da Série C. Em fevereiro, o atleta teve seu contrato renovado até o final de 2025. O acordo com a equipe potiguar serve principalmente para aumentar a minutagem do jogador na temporada. A informação foi divulgada  inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo DP Esporte.
 
Através das redes sociais, o atacante se despediu do clube e da torcida. No entanto, Paulinho fez questão de dizer ‘que não se tratava de um adeus, e sim de um até logo’.
 
“Em primeiro lugar,quero agradecer a Deus por todos os momentos que vivi dentro do Sport Clube do Recife,time em que cresci e aprendi.Hoje encerro uma temporada no leão, com muita gratidão.Agradeço a nação rubro-negra por ter me acolhido,tanto as críticas quanto os elogios serviram para meu crescimento. Nunca é um adeus e sim um até logo!”, escreveu o atleta.
 
O jogador de 20 anos foi destaque da base do Sport, conquistando o título do Campeonato Pernambucano de 2022. No profissional,  o jovem alternou entre a titularidade e o banco de reservas, não conseguiu se firmar e nem repetir os bons números. Em 11 partidas disputadas, foram três assistências (Caruaru-City, Belo Jardim e Petrolina). O departamento de futebol rubro-negro optou por negociá-lo para dar mais rodagem ao atleta. Caso semelhante ao realizado com Luciano Juba e Mikael quando foram emprestados ao Confiança.
 
 

Tags: sport paulinho base emprestimo serie c america de natal contrato