Torcida do Sport se prepara para se despedir de um dos maiores símbolos do clube (Foto: Reprodução)
Uma das maiores símbolos do Sport Club do Recife, a famosa torcedora Dona Maria José faleceu neste domingo (10), aos 98 anos, vítima de múltipla falência dos órgãos em decorrência de complicações de um câncer. O velório da torcedora será realizado hoje, a partir das 16h, na sede do clube. A celebração será nesta segunda (11), também às 08h, na sede do Clube. O enterro, por sua vez, será às 11h desta segunda (11), no cemitério de Santo Amaro. O cerimonial em celebração à Dona Maria será aberto ao público, momento do último adeus para um símbolo que será eterno.
O Sport tornou oficial o luto de três por conta do falecimento da ilustre torcedora Dona Maria. Recentemente, a fanática torcedora teve que viver um período distante do time que tanto amava, em virtude da pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2023. Só voltou à Ilha do Retiro, inclusive, neste ano, após ser vacinada e seguir todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nas redes sociais, o Sport fez uma justa homenagem à Dona Maria. "Um símbolo de grandeza, amor, paixão, força e resistência, Que honra ter passado tantos anos ao seu lado e saber que seu nome estará ligado para sempre à nossa história. Foram 98 anos de frevo, alegria e preto e vermelho! Eterna!", postou o clube.
Nascida em Nazaré da Mata, em janeiro de 1925, Dona Maria entrou para a história do clube e já recebeu diversas homenagens. A última delas, uma placa, ainda no ano passado. “O Sport Club do Recife parabeniza e homenageia Dona Maria, uma mulher que luta, ama e comprova todo o dia que nasceu para ser uma Leoa do Sport”, diz a condecoração.
O cerimonial em celebração à Dona Maria está definido e será aberto ao público. Momento de dar o último adeus a quem tanto nos representou. %uD83C%uDF39 #DonaMariaEterna