Goleiro retorna após mais de um ano longe dos gramados (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Depois de 376 dias longe da meta rubro-negra, o goleiro Denis pôde enfim retornar ao time depois de um longo período lesionado. Titular no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, fora de casa, o arqueiro não reclamou do resultado. Pelo contrário, valorizou, inclusive, o ponto conquistado na partida disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Referenciado pelo longo trabalho no São Paulo - clube ao qual se dedicou por nove temporadas - entre 2009 e 2017. Com a saída de Maílson, o Leão foi ao mercado atrás de reposição. No dia 23 de agosto de 2022, Denis estreou com a camisa rubro-negra na partida contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Porém, seis dias após sua estreia durante um treinamento sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve que passar por procedimento cirúrgico e ficar longe dos gramados.
''Não era o resultado que queríamos. Sabíamos da dificuldade do jogo, mas criamos mais e tivemos mais chances claras do que o adversário. Poderíamos ter saído com a vitória, mas vindo de duas derrotas, um ponto fora de casa é muito importante'', destacou o arqueiro
Com o resultado, o Leão da Praça da Bandeira voltou para o segundo lugar, com 46 pontos, mas chegou a quatro jogos sem vencer na competição. Sem gordura, o Rubro-negro vê os adversários que estão fora do G4 se aproximarem a cada rodada - a distância para o Juventude e Guarani, respectivamente quinto e sexto é de apenas dois pontos. Para aliviar a pressão por resultados, o Sport volta a campo no sábado (9), quando recebe o Criciúma, às 20h45, na Ilha do Retiro.