Esportes DP

OPINIÃO DP

Beto Lago: 'Nada de favoritismo, mesmo com o elenco do Leão mais qualificado que o da Cobra Coral'

Neste sábado (16), Arena de Pernambuco recebe o segundo encontro de Sport e Santa Cruz

postado em 16/03/2024 09:11

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
Sem favoritismo
Arena de Pernambuco, palco das duas decisões neste final de semana. No sábado, o segundo encontro de Sport e Santa Cruz. Neste duelo, apenas com a torcida rubro-negra presente no estádio. Nada de favoritismo, mesmo com o elenco do Leão mais qualificado que o da Cobra Coral. Jogo de equilíbrio, ainda mais pelo que os times fizeram nas suas últimas apresentações. O Leão vem de duas partidas bem fracas. Contra o Santa Cruz, sábado passado, conseguiu o empate aos 44 do segundo tempo, quando foi dominado pelo rival durante boa parte da partida. Diante do Murici, abusou de perder gols e levou a disputa para as penalidades. Um drama festejado em campo, mas que abriu a desconfiança do seu torcedor. Qual time o técnico Mariano Soso irá colocar em campo? E como se comportará: igual aos últimos jogos ou repete o desempenho que fez contra o Fortaleza?

Já no Santa Cruz, o técnico Itamar Schülle vem fortalecido e com apoio da torcida. Sua equipe apresenta valentia e vontade, e não venceu o duelo passado pela pontaria errada de Thiaguinho. O treinador coral deve aprontar alguma surpresa, até por ter mais opções no banco de reservas, que ganharam rodagem e deram conta do recado quando acionados. E aí, qual será o time? Vai pra cima ou espera pelo Leão? Certeza mesmo é que será um jogão. Digno de uma semifinal de Estadual.
 
O que tiver de melhor
Na outra partida, que será no domingo, o Náutico tem a vantagem do empate. O Retrô, que vem de uma boa partida sobre o Fortaleza, quando foi eliminado na Copa do Brasil nas cobranças das penalidades, tem que vencer. Começar a partida classificado se torna um benefício que não pode ser descartado. Porém, o técnico Allan Aal não pode usar isso nos 90 minutos. Ficar atrás pode ser um erro para uma equipe como a Fênix. Aqui é que entra o problema do outro lado. O time do técnico Roberto Fernandes teve dificuldades para furar as defesas do Timbu e do Tricolor do Pici. Nesta partida, acredito que os dois treinadores não vão guardar armas: irão colocar o que tiver de melhor logo de cara. A polêmica dos ingressos para esta decisão atiçou ainda mais o clima já acirrado entre as duas diretorias.  
 

Venda simbólica
Advogado em Surubim, o rubro-negro Givaldo Guerra Guedes traz uma ideia interessante para os dirigentes do clube. “Nesse período em que o Sport estará sem poder vender ingressos, lança uma campanha junto ao torcedor, criando uma ‘venda simbólica’ para cada partida que não tiver torcida na Arena. Esse ingresso representaria que a torcida chegou junto ao clube e serviria de protesto contra o STJD”. Excelente ideia!

Finalmente...
Antes tarde do que nunca. Quase um mês depois, a Polícia Civil prendeu três suspeitos do ataque ao ônibus do Fortaleza. Quatro estão foragidos. Na coletiva, a Polícia confirmou que o ato foi premeditado e que os presos são reincidentes em crimes, fazendo parte de três grupos da uniformizada. Agora é buscar os fugitivos e que suas fotos sejam espalhadas pela imprensa e redes sociais. 

Tags: decisão pernambucano sport cruz santa futebol