
Saiba mais
Além de toda emoção que envolve o Clássico das Multidões, a partida de logo mais marcará um momento histórico para a torcida rubro-negra. Com 45.412 ingressos vendidos de maneira antecipada, o recorde de público do estádio de São Lourenço da Mata foi batido antes mesmo da bola rolar.
Para um confronto com tantas expectativas, o técnico do Leão, Mariano Soso, segue fazendo mistério em relação à escalação. Ainda sem repetir um time titular na temporada, o treinador vem variando suas formações táticas. Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Chrystian Barletta seguem disputando duas vagas, mas os dois primeiros vêm recebendo mais oportunidades e são os mais cotados.
Por outro lado, que o argentino não poderá contar com o lateral-direito Pedro Lima, expulso no jogo de ida. Lucas Ramon será seu substituto. Outra dúvida segue sendo o zagueiro e capitão Rafael Thyere, que se recupera de um quadro de lombalgia. Alisson Cassiano segue como a dupla de Luciano Castan.
Apesar dos desfalques, Soso se mostra confiante e empolgado em poder presenciar a Arena com lotação máxima pela primeira vez desde que chegou ao Sport. "Acho que a torcida do Sport é incondicional. Seu amor é incondicional. A expectativa, emoção na Arena, de olhar sua equipe e identificar-se com o jogo, com a nossa identidade… É um jogo muito estimulante para nós e nossa torcida. E acho que a presença deles vai favorecer um contágio coletivo e geral", disse.

Para o Clássico das Multidões, o técnico Itamar Schülle não contará com o zagueiro Paulo César, que sofreu uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda, no penúltimo treino. Para o seu lugar, o treinador deve optar pelo retorno do zagueiro Rafael Pereira, que não atuou na partida de ida, devido a lesão muscular de grau 1 na coxa. Com isso, o Tricolor terá uma dupla de zaga inédita na temporada: Rafael Pereira e Italo Mello.
A palavra "superação" é a que melhor define a campanha do Tricolor do Arruda em 2024. Tendo que montar um elenco do zero em apenas três semanas, o Santa Cruz conseguiu conquistar sua principal meta que era a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
O retrospecto recente do Santa Cruz em clássico é bastante negativo. Ao todo, a Cobra Coral acumula 14 clássicos seguidos sem vitórias. Em duelos contra o Sport neste recorte - são quatro empates e três derrotas. A última vitória tricolor ocorreu em 19 de julho de 2020, por 2 a 1, na época o time também era comandado por Itamar Schülle, que terminou chegando na final do Estadual.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz; Chystian Barletta (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
SANTA CRUZ: William; Toty, Rafael Pereira, Ítalo Melo e João Victor; Caio Mello, Lucas Siqueira e João Pedro; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
- Competição: Campeonato Pernambucano (Semifinal)
- Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
- Horário: 16h30
- Árbitro: Deborah Cecília
- Assistentes: Francisco Chaves e José Romão
- VAR: José Woshington
- Transmissão: TV Globo