
Saiba mais
A situação do uruguaio, caso ele não possa jogar, é a que mais deve mexer no quebra-cabeças da escalação para o Clássico das Multidões. Tendo a vantagem de decidir a vaga na decisão em casa, o comandante rubro-negro precisa decidir se manterá uma formação mais ofensiva, tendo apenas Felipe como volante, como foi contra o Altos-PI, ou dará uma proteção defensiva maior ao seu meio de campo.
Caso a segunda opção seja a escolhida, eis a dúvida de quem sairá do time titular: Alan Ruiz, Lucas Lima, Barletta ou Romarinho? Até o momento, quem mais vem se destacando do quarteto é o meia argentino. Ao todo, já são oito participações diretas em gols pelo Sport na temporada, ficando atrás apenas do artilheiro Gustavo Coutinho, que tem nove.
NÚMEROS DESTE QUARTETO OFENSIVO DO SPORT:
- Alan Ruiz: 3 gols e 5 assistências
- Chrystian Barletta: 3 gols e 1 assistência
- Lucas Lima: 1 gol e 0 assistências
- Romarinho: 1 gol e 0 assistências
Outro jogador que também está mostrando para que veio, apesar de só ter disputado duas partidas, é Chrystian Barletta. Já são três gols e uma assistência, além de uma forte aceitação por parte da torcida rubro-negra.
Em relação a Lucas Lima e Romarinho, os dois têm um gol marcado, cada, mas a diferença está no tempo necessário para que as redes fossem balançadas. Enquanto o camisa 11 lidera o elenco em minutos jogados e demorou 14 partidas para anotar seu primeiro gol, Lucas Lima deixou sua marca logo na estreia e vem em uma crescente no time titular desde então.
"Nosso modelo de jogo nos permite nos impor aos adversários. Barletta e outros componentes do nosso plantel têm capacidade de se adaptar com versatilidade de jogo. É uma tarefa em conjunto de encontrar jogadores que se adaptem ao modelo de jogo. Eu como treinador valorizo. Estamos em um momento de crescimento sustentável", explicou Mariano Soso.