Esportes DP

2x1

Sport perde para o Fluminense no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sul-17

Duelo aconteceu na Arena de Pernambuco

postado em 17/04/2024 17:10 / atualizado em 17/04/2024 17:18

<i>(Foto: IGOR CYSNEIROS/SPORT)</i>

O Sport perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na tarde desta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sul-17.

Os cariocas abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Riquelme Felipe, enquanto os pernambucanos empataram logo na sequência, aos 48, com Robson. Na etapa final, Gorgulho garantiu a vitória do tricolor.

Com o resultado, o Leão agora terá que vencer por dois gols de diferença, na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (24), no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a vantagem é do Fluminense. Caso haja vitória rubro-negra por um gol, a classificação para a grande final será definida nos pênaltis.

Do outro lado do chaveamento, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1x0, também fora de casa, na capital paulista. Para chegar até as semifinais, o Sport eliminou o CSP na primeira fase do mata-mata, e em seguida passou pelo Ceará e Paysandu, respectivamente.

A primeira e última vez que os Leões da base chegaram na final da Copa do Brasil aconteceu em 2016, quando os garotos da Ilha do Retiro acabaram perdendo o título para o Corinthians.

Tags: resultado, sport, fluminense, sub-17