
A ausência do camisa 6, no entanto, abre vaga para um atleta recém-chegado ao elenco mostrar o seu valor: Dalbert. Ele acabou ficando de fora do duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, por não estar inscrito na competição. Riquelme acabou sendo o escolhido por Mariano Soso para iniciar a partida, mas foi rapidamente substituído por Tití Ortíz.
Ao que tudo indica, Dalbert é quem ganhará a vaga para o duelo diante do Goiás, esta sexta-feira (30), pela Série B. O jogador fez sua estreia nos minutos finais da derrota para o Ituano, além de ter substituído justamente Felipinho diante do Galo.
"Estou me sentindo muito bem. A adaptação tem sido bacana ao lado dos meus companheiros. Estou bem à vontade e trabalhando com um nível de equipe bem alto. Mas estou me preparando bem, feliz, e bem mentalmente. Nosso objetivo não muda em nada. Tenho certeza que com esta equipe e a qualidade que a gente tem, vamos alcançar grandes feitos neste ano", avaliou o lateral.
Com duas derrotas nos últimos jogos pelo Brasileirão, Dalbert acredita que o momento é de virar a chave e focar na reabilitação, afinal, o objetivo é o acesso para a Série A.
"Uma viagem no meio da semana complica um pouco, é um pouco mais cansativo, mas tenho certeza que nosso time está bem preparado e capacitado pra fazer um grande jogo. Assim como nós, eles estão vindo de uma derrota. É uma equipe com uma camisa de peso, mas aqui desse lado também tem uma camisa bem pesada. Vamos lutar pra trazer estes três pontos pra casa", avaliou.