Mariano Soso destacou a dificuldade do jogo e de como o Sport conseguiu fazer o que foi proposto por ele (Foto: Sandy James/DP Foto)
Em coletiva de imprensa após a vitória e eliminação na Copa do Brasil, o técnico do Sport Mariano Soso destacou a postura da equipe ao enfrentar o Atlético Mineiro, a disputa entre imposições de jogo que a partida exigiu e de como o Leão foi protagonista da partida em quase sua totalidade, enxergando isso como a principal virtude do jogo.
Mariano Soso elogiou a postura da equipe em ter conseguido controlar o jogo diante do Atlético-MG. “O Sport conseguiu dominar uma equipe que sempre teve a posse de bola. É uma virtude muito grande a nossa equipe interromper essa intenção do Atlético Mineiro em ter a bola”, disse o treinador.
O técnico rubro-negro falou sobre o que deve ser extraído desta vitória, mas sem a classificação. “Cada confronto sempre é uma aprendizagem. Eu acho que o confronto foi complexo porque o Atlético não tem só a qualidade dos seus jogadores, mas um treinador que é muito posicional. Eu acho que tive responsabilidade no desenvolvimento e na colocação da equipe. Mas, a virtude de hoje foi a execução do plano de jogo, e os protagonistas da vitória de hoje foram os jogadores”, falou.
Soso também destacou a postura do Sport durante o jogo. “É um jogo de imposição. Eu quero fazer e eles querem fazer, e isso é uma briga. Eu tenho certeza que hoje o Sport foi capaz de impor a sua condição. Agora, não é sempre que isso acontece, mas sempre temos essa intenção”, concluiu.
O Sport agora tem que virar mais uma chave para outra competição. No domingo (27), recebe o Fortaleza na Arena Pernambuco em jogo único da Semifinal da Copa do Nordeste, e pode chegar com moral após esta vitória difícil em cima do Atlético.