
Saiba mais
"Temos um grupo de jogadores fantásticos e comprometidos com a camisa do clube, com valores que entendemos serem fundamentais para colocar dentro de campo, porque além da qualidade técnica, eles têm muito comprometimento, se esforçam, são otimistas e trabalham muito bem", disse o treinador.
ARTILHARIA DO SPORT NA MADCUP:
- Natan: 7 gols
- Micael e Enzo Vagner: 4 gols
- Cordeiro: 3 gols
- Kayan e Jefinho: 2 gols
- Luiz Henrique e Matheus Cowboy: 1 gol
A conquista também aumenta o valor de mercado dos jogadores, abrindo portas para futuras negociações, que podem gerar receitas para o Leão. O grande exemplo disso foi a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton-ING, por uma quantia recorde de R$ 58,7 milhões.

"É sempre importante para a formação desses garotos você ter a experiência de disputar com outras escolas, e a MadCup nos possibilitou isso, fazendo com que os meninos entrassem em contato com outras culturas e filosofias de jogo", inicia Ricardo Luiz, executivo de futebol de base do Sport.
"Foi um grande desafio e conseguimos nos sair muito bem, com uma campanha sólida e um sistema defensivo funcionando perfeitamente, sem tomar nenhum gol na competição. Eu acho fundamental a iniciativa do Sport de estar proporcionando esse tipo de experiência internacional aos jovens atletas", finaliza.
RESULTADOS DO SPORT NA MADCUP:
- Sport 4 X 0 Nzalang-GQ
- Sport 0 X 0 Union Adarve-ESP
- Sport 13 X 0 Liga Nacional-MEX
- Sport 5 X 0 Euro Soccer
- Sport 1 x 0 Marcet-ESP
- Sport 1 x 0 Atlético Nacional-COL
- Sport 2 x 0 América-MEX