O atacante Romarinho sofreu uma nova lesão no tornozelo durante um treino na última semana e pode precisar passar por cirurgia, deixando o Sport desfalcado por um período ainda indeterminado.
Saiba mais
Diante desse cenário, o EsportesDP apurou que o clube já conversa com o técnico Guto Ferreira sobre a possibilidade de buscar uma reposição no mercado. No momento, a diretoria ainda trata com cautela a busca por um substituto imediato para o jogador, por conta das chegadas de Wellington Silva e Lenny Lobato.
Como ainda restam cerca de um mês para o fechamento da janela, os rubro-negros irão esperar como a dupla irá se adaptar ao modelo de jogo de Guto Ferreira para então definir a necessidade.
Em relação à defesa, a busca por um zagueiro se deu, além da lesão de Palacios, pelo mau momento vivio por Alisson Cassiano. Reserva imediato do capitão Rafael Thyere, ausente há dois meses, ele vem cometendo falhas em sequência, que custaram sua vaga entre os titulares.
O contrato de Romarinho com o Leão da Ilha vai até dezembro de 2026. O clube pernambucano adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2,5 milhões, podendo comprar mais 30% por R$ 1,5 milhão caso o atacante cumpra metas estipuladas em contrato. Já Palacios chegou ao Sport há duas semanas e assinou empréstimo até o final da temporada, junto ao Cruzeiro.