Esportes DP

MERCADO

Vingaram ou decepcionaram? Confira análise de todos os reforços do Sport na janela de transferências

Leão anunciou seis contratações até o momento, um dos clubes que mais se reforçou na Série B

postado em 21/08/2024 08:00 / atualizado em 21/08/2024 10:59

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)</i>

O Sport foi um dos clubes que mais se reforçou na Série B nesta janela de transferências. Ao todo, foram seis contratações: os zagueiros Palacios e Alysson, os laterais Igor Cariús e Di Plácido, além dos atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
 
Com a demissão de Mariano Soso e a chegada de Guto Ferreira, o Leão vem passando por uma mudança de filosofia, que se reflete também na escolha dos jogadores no time titular.
 
Com a janela para inscrições se encerrando no início do próximo mês, o Diario de Pernambuco fez um pequeno resumo sobre o desempenho destes atletas anunciados pelo clube rubro-negro e como eles vêm correspondendo ou depecionando. Confira abaixo. 
 
LENNY LOBATO:
Vindo do Vélez Sarsfield-ARG, Lenny Lobato, de 23 anos, chegou com status de aposta, mas ainda não justificou a sua contratação. Em cinco jogos em que foi relacionado, Lenny Lobato foi titular duas vezes, contra a Chapecoense e a Ponte Preta, porém desde então vem amargando o banco de reservas. Ele foi acionado diante do Santos e do Vila Nova, mas não foi escolhido diante do Amazonas. 
 
DI PLÁCIDO: 
Nome mais badalado e comemorado pela torcida rubro-negra, o lateral-direito Di Plácido chegou com a missão de ser o substituto de Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton-ING. O argentino fez sucesso no Botafogo na última temporada, mas precisou aprimorar a forma física para ganhar sua vaga entre os 11 iniciais de Guto Ferreira. Sua entrada gradual contra Santos e Amazonas lhe credenciaram para ser titular diante do Vila Nova.
 
PALACIOS:
Lateral-direito de origem, Palacios chegou ao Sport para atuar como zagueiro, função na qual já atuou em algumas oportunidades da carreira. A sua boa estreia diante da Ponte Preta, no entanto, foi a única partida em que o colombiando entrou em campo. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele acabou se lesionando o quadril e desde então está entregue ao Departamento Médico.
 
 
 
IGOR CARIÚS: 
Após um imbróglio judicial que se estendeu por um ano, Igor Cariús voltou a vestir a camisa do Sport neste mês de agosto. Com as lesões de Felipinho e Dalbert - já recuperados -, o Leão chegou a ter apenas Riquelme como opção para a lateral-esquerda. A necessidade se somou ao desejo do clube em contar mais uma vez com o atleta. Por precaução pelo longo periodo de inatividade, ele vem tendo pouca minutagem, mas aumenta a concorrência para a posição.
 
WELLINGTON SILVA:
Desde a lesão de Romarinho, ficou notória a necessidade de reforçar o ataque rubro-negro, com um atleta que tivesse velocidade pelas extremidades. O nome encontrado foi o de Wellington Silva. Com Barletta sendo titular, a lacuna pelo lado direito se abriu, já que Tití Ortíz, Vini Farias e Pablo Dyego não vinham correspondendo. O atleta saiu do banco contra o Amazonas e foi titular diante do Vila Nova, mas logo foi substituído no início do segundo tempo.
 
ALYSSON:
Último reforço anunciado pelo Sport na janela de transferências, Alysson chegou respaldado pela sua experiência de mais de um ano como titular absoluto do Cuiabá. Sua missão seria assumir a vaga deixada pelo capitão Rafael Thyere, lesionado há três meses, e posteriormente à Alisson Cassiano, que vinha acumulando falhas. Desde que foi regularizado, o defensor de 33 anos foi titular nos dois jogos diante do Amazonas e Vila Nova, mas ainda não passou a segurança esperada.