
O jogo do próximo domingo (10), na Ilha do Retiro, contra a Chapecoense, que poderia garantir matematicamente o acesso para a Primeira Divisão, virou o da sobrevivência no G4.
O Sport ocupa a terceira colocação, com 59 pontos, mas pode cair para quarto caso o Mirassol (59) vença ou empate hoje o Coritiba no complemento da 35ª rodada. O título virou quase impossível, já que o líder Santos já soma 65 pontos e o Novorizontino, 63. Mas a principal preocupação é o Ceará, que está em quinto lugar, com 57, apenas dois pontos a menos do que os pernambucanos.
Além da pressão, outro ponto que preocupa contra a Chapecoense é a possibilidade de muitos desfalques para o jogo. Expulso, Titi Ortiz vai cumprir suspensão automática. Já os atacantes Zé Roberto, Gustavo Coutinho e Barletta vão fazer exame para avaliação do Departamento Médico.
O caso mais grave é do camisa 99, que após dividir uma bola com um adversário acabou prendendo o pé no gramado. As primeiras informações dão conta de uma lesão preocupante no joelho esquerdo do atleta. Já Coutinho e Barletta sentiram dores na coxa e também foram substituídos na partida em Ponta Grossa (PR).

MOTIVADOR
Na entrevista após a derrota para o Fantasma na última segunda-feira (4), o técnico Pepa tentou manter o pensamento positivo. "Tenho certeza que vamos ter 11 leões para entrar no jogo em casa (contra a Chape) e peço que a torcida continue nos apoiando. Tenho convicção que vamos subir", enfatizou o treinador português.
JOGOS QUE FALTAM
SANTOS - 65 pontos
Coritiba x Santos
Santos x CRB
Sport x Santos
NOVORIZONTINO - 63 pontos
Novorizontino x Operário
Novorizontino x Paysandu
Goiás x Novorizontino
SPORT - 59 pontos
Sport x Chapecoense
Ponte Preta x Sport
Sport x Santos
MIRASSOL - 59 pontos
Mirassol x Coritiba
Avaí x Mirassol
Operário x Mirassol
Mirassol x Chapecoense
CEARÁ - 57 pontos
Botafogo (SP) x Ceará
Ceará x América-MG
Guarani x Ceará