Esportes DP

COLUNA - LEO MEDRADO

"O acesso do Sport para a Série A vem de Goiânia"

Goiás tem melhores condições de bater o Novorizontino do que Chape e Guarani contra Mirassol e Ceará

postado em 20/11/2024 11:24

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>
O acesso vem de Goiânia
No Traíras de ontem recebemos Dico Woolley técnico do Retrô. Discutimos ao lado de Ricardo Rocha Filho e Marcos Leandro as possibilidades de acesso para o Sport. Divergimos. Woolley acredita que ninguém perderá domingo, o que significaria a permanência dos rubro-negros na Série B. Dico, todavia, defende a ideia de que se alguma mala surtirá efeito será a enviada para… Campinas! Para o treinador, o efeito motivacional nos jogadores bugrinos será maior que o causado pelas malas enviadas para Goiânia e Mirassol (nesse caso para os jogadores da Chape). O que discordo de Woolley advém do conjunto da obra.

Verdade que a tendência é para que a grana enviada surta maior efeito para quem necessite mais, no caso o Guarani. Mas bola por bola o Goiás tem melhores condições de bater o Novorizontino. A equipe de Eduardo Batista amargou, nos dois últimos jogos, resultados ruins. Derrota para o Operário e empate contra o Paysandu. Já o Goiás de Mancini, vem de 5 vitórias seguidas: Chape, Operário, Guarani, CRB e Amazonas. Claro que a vitória do Ceará caiu como uma ducha de água fria sobre o grupo do alviverde esmeraldino, ao liquidar matematicamente as chances do acesso. Mas nada que uma boa semana de sono e uma mala recheada de notas azuis não revertam. Quanto a Guarani e Chape podem até surpreender, mas boto fé não

Enquanto isso, no gramado…

Pra mim, somente uma dúvida paira na cabeça de Pepa. Lobato ou Coutinho.  Nas outras posições, os jogadores que iniciaram em Campinas. Lenny esteve bem contra a Ponte, mas Coutinho é centroavante. Optaria por Gustavo

A “C” vem forte…

Clubes de tradição: Ponte, Guarani, Figueirense e Náutico. Nível de Série B: CSA, ABC, Botafogo PB, Londrina, Caxias. SAF: Maringá, Ituano, São Bernardo (além dos já citados Londrina, Figueirense). Além do mais estruturado de todos: o Retrô. A Série C vem muito forte. Se tivesse que apontar os favoritos, optaria por Ponte, Guarani,Retrô e Náutico. Mas pra não ser o meu lado bairrista inserindo o Clube de Rosa e Silva, contrata corretamente zagueiros e goleiros, Timba. Erra não, turma da Direx.
 
 
Rodrigues amanhã…

… no Traíras! Estaremos recebendo o Presidente do Santa Cruz, ao lado de Beto Lago e Marcos Leandro. Hierarquia no futebol, folha salarial, contratações, metas, prioridades, ajustes no estádio, receitas pra 2025. Será bastante esclarecedora a conversa. Amanhã 12h no Canal Léo Medrado (YouTube).
 
O Brasil jogou pra “b”aralho!

A falta de noção de Raphinha assusta. O camisa dez do Brasil fala um palavrão desconexo pra dizer uma inverdade. No primeiro tempo o Brasil careceu de criatividade. Laterais fracos, volante vulnerável além de ponteiros e centroavante improdutivos. Segundo tempo, gol de Valverde no espaço cedido por Guimarães. Empate na bela finalização de Gerson. E a sensação de insegurança na torcida. Não quanto à classificação. Mas ao que poderemos evoluir para a conquista do hexa. 
 
 

Tags: futebol a serie acesso sport