Sem depender de suas próprias forças, o Sport vê ameaçado o acesso à elite do futebol nacional. Antes concorrente ao título, o time pernambucano jogará a rodada final do torneio dependendo de um tropeço de um rival, e de sua vitória contra o já campeão Santos para celebrar o retorno à primeira divisão. No entanto, o defensor Rafael Thyere, um dos líderes do elenco rubro-negro, mantém confiança na conquista do principal objetivo do ano.
“O campeonato da Série B é um campeonato muito acirrado durante toda a competição. E não é diferente agora no final, onde quatro equipes têm chances ainda de subir para três vagas. E a gente continua brigando, conseguimos um bom resultado contra a Ponte Preta. Temos acreditar sempre que vai dar tudo certo e que nós possamos no final tá comemorando nosso objetivo”, disse o zagueiro.
Rafael Thyere ressalta a importância da semana de treinos que a equipe está realizando. Segundo ele, o técnico Pepa está aproveitando bem a oportunidade para trabalhar o time no aspecto tático.
“Importante sempre ter uma semana de trabalho cheia. Para o professor poder aplicar aquilo que ele tem para nossa equipe visando esse jogo contra o Santos. Alguma coisa que ele tem para correção, algum atleta que precisa recuperar um pouco mais. É a semana mais importante do ano para nós” , destacou.
“Temos que focar bastante, naquilo que nós podemos fazer que nós estamos no controle, que é a nossa partida. É importante focar, manter a cabeça no lugar, o mental muito forte nesse momento para que a gente possa durante a semana fazer um excelente trabalho. E no final de semana conseguir o resultado e consequentemente o nosso objetivo”, finalizou.
Batalha final
A última rodada da Série B promete fortes emoções para o Sport. O time leonino enfrentará o já campeão no domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha precisa superar o Peixe e contar com um deslize de pelo menos um dos seus três rivais diretos — Mirassol, Novorizontino ou Ceará. Além disso, o Sport ainda mantém chances de acesso com um empate diante do Santos. Nesse caso, será necessário uma derrota de Mirassol, Novorizontino ou Ceará.