Com isso, o Sport passará a ter o 6° maior Centro de Treinamentos do Brasil em área, com 220,4 mil m², ficando atrás apenas do Náutico, Bahia, Vitória, Juventude, Atlético-MG e São Paulo.
"Esse é mais um passo importante que a nossa gestão dá. O avanço patrimonial do Clube foi um dos pilares da nossa campanha. Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é sem sombra de dúvidas um investimento para o Clube", disse o presidente Yuri Romão.
Segundo Yuri, o objetivo com a compra é, além de valorizar um ativo do clube, as categorias de base e o futebol feminino tenham uma estrutura de ponta, se tornando referência no país.
"Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo", disse o presidente.
Nesta temporada de 2024, o Sport pretende investir R$ 5,8 milhões para desenvolver novos talentos, um recorde na história do clube. Até o momento, o clube já fez grandes interveções em sete meses corridos do ano. Foram elas:
Vale lembrar que no início deste ano, o Sport passou finalizou todo o processo de transferência do patrimônio para o CNPJ do clube. O terreno foi comprado em 2008, após a venda do volante Daniel Paulista para o futebol da Romênia, mas não estava no nome do Leão por receio de bloqueios judiciais.