Esportes DP

SPORT

Candidato à presidência do Sport, Yuri Romão diz estar tranquilo sobre pedido de impugnação

O atual presidente se posicionou sobre as recentes declarações de seus ex-aliado, Gustavo Dubeux e Leonardo Lopes, contrário a sua candidatura

postado em 03/12/2024 12:42 / atualizado em 03/12/2024 13:54

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Os sócios do Sport elegerão no dia 16 de dezembro o mandatário do clube para os próximos dois anos. Atual presidente do Leão e candidato à reeleição, Yuri Romão, demonstrou tranquilidade em relação ao pedido de impugnação feito pela oposição à sua candidatura, alegando que ele não poderia concorrer a um novo mandato devido à forma como assumiu a presidência anteriormente.

A oposição argumenta que, ao ter assumido interinamente após a renúncia de Leonardo Lopes em 2021, ele não poderia concorrer novamente para o cargo máximo do clube. Contudo, Yuri Romão acredita que a impugnação não terá sucesso e se vê como candidato nas eleições

“Não há nenhum problema em relação a isso (pedido de impugnação). A orientação é de manter a candidatura sem problema nenhum. Se judicializar, vai ser definido dentro do âmbito da justiça”, disse o mandatário, em entrevista ao Podcast do canal DePrimeira com jornalista Beto Lago.
 
O atual presidente do Sport se posicionou sobre as recentes declarações de seus ex-aliado, Gustavo Dubeux e Leonardo Lopes, que questionaram a conformidade da gestão com o Estatuto do clube. Dubeux, que é ex-presidente e uma figura de forte liderança no Leão, pediu que Yuri Romão abrisse espaço para uma nova liderança, alegando que o atual modelo de gestão pode estar infringindo as normas estabelecidas pelo clube.

“Isso é assunto de bastidor. Eu não conheço, desde que eu me tornei por gente, uma eleição no clube que tenha sido tranquila. O Presidente Gustavo Dubeux, assim como o ex-presidente Leonardo Lopes, requereram algumas coisas. O grupo que não é Yuri Romão, não aceitou”, explicou.

Yuri Romão enfrenta dois adversários na disputa: Rafael Arruda, da chapa "Leões pela Mudança", e Carlos Antônio Filho, pela "Sport para Todos". As eleições são aguardadas com expectativa, especialmente pela importância dos rumos administrativos e esportivos do clube.
 
 

Tags: impugnçao pedido tranquilidade presidencia candidato romao yuri eleiçao sport