Esportes DP

ELEIÇÕES

Carlos Antônio Filho revela tentativa de unificação das chapas de oposição no Sport

Por algumas divergências, as conversas no entanto não evoluíram como o esperado e não se chegou a um consenso com grupo de Rafael Arruda

postado em 03/12/2024 11:01 / atualizado em 03/12/2024 11:29

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Em meio a todo imbróglio envolvendo o pedido de impugnação da candidatura de Yuri Romão à reeleição no Sport, a oposição também segue se movimentando. O candidato Carlos Antônio Filho revelou ao Diario de Pernambuco que houve uma tentativa de unificação com a chapa de Rafael Arruda.
 
Por algumas divergências, as conversas no entanto não evoluíram como o esperado e não se chegou a um consenso. “A gente conversou sim sobre uma unificação da oposição, mas não chegamos num consenso. Mas tudo de uma maneira bem natural. Ter duas chapas de oposição só mostra a importância da democracia”, destacou Carlos.

“Eu defendo muito esta bandeira que as coisas precisam ser debatidas, ainda mais sobre o Sport. Quanto mais conversadas e esclarecidas as coisas forem, melhor”, disse Carlos.
 
Apesar da negativa, o candidato não descartou a possibilidade dos grupos voltarem a se reunir. As eleições estão marcadas para o dia 16 de dezembro. “Ainda tem muito tempo pra eleição e muita coisa pra se desenrolar nesta semana. Vamos ver. Minha chapa está focada no melhor para o Sport”, acrescenta o candidato.
 
Recentemente, o candidato à presidência afirmou que - caso eleito - encaminhará a contratação da ex-jogadora Formiga para ser coordenadora do futebol feminino e Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil de 2008, para cuidar do masculino. 
 

Em entrevista ao Podcast do canal DePrimeira com Beto Lago, Carlos Antônio Filho comentou sobre seus planos para o Sport.

"Em relação a SAF, eu acho que o torcedor do Sport não aceitaria o que se pede desse modelo de investimento. A torcida aceitaria um fundo de investimento", comentou Carlos

"Fui contra o estatuto, votei contra. Mas não refaria o estatuto, eu aumentaria a voz dos sócios do clube", disse o candidato.

"Ticão será meu diretor de futebol, Nelsinho Batista o coordenador, um executivo que não posso revelar o nome e Formiga na coordenação do futebol feminino", revelou o candidato da chapa "Sport para todos". 

"Já estou trabalhando para o Sport sem ser presidente. Já tenho grupos de Scout, quem ficam e quem sai, falando com nutricionistas e preparadores físicos. Aos outros candidatos, trabalhem para o Sport e não para a eleição", abordou o candidato sobre o preparo antes da eleição


 
AS TRÊS CHAPAS 

CARLOS ANTÔNIO FILHO: SPORT PARA TODOS (N° 30)

Presidente do Executivo: Carlos Antônio Filho
Vice-presidente do Executivo: Marcos Cabral
Presidente do Conselho Deliberativo: 
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: 

YURI ROMÃO: "É DAQUI PRA CIMA" (N° 20)

Presidente do Executivo: Yuri Romão
Vice-presidente do Executivo: Raphael Campos
Presidente do Conselho Deliberativo: Ademar Rigueira
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: César Caúla

RAFAEL ARRUDA: LEÕES PELA MUDANÇA (N° 10)

Presidente do Executivo: Rafael Arruda
Vice-presidente do Executivo: Matheus Souto Maior
Presidente do Conselho Deliberativo: Ricardo Sá Leitão
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Kadico Pereira 
 
 

Tags: politica eleicao sport