Esportes DP

4x1

Paciência dá show e Sport atropela o Jaguar pelo Campeonato Pernambucano

Atacante português marcou dois golaços em sua primeira partida como titular pelo Leão

postado em 29/01/2025 21:54 / atualizado em 29/01/2025 21:54

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Em noite inspirada do atacante Gonçalo Paciência, o Sport venceu o Jaguar por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (29), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

O centroavante português marcou dois golaços, um por cobertura e outro após dar um drible de letra desconcertante no zagueiro adversário. Antes, Lenny Lobato havia inaugurado o placar logo aos quatro minutos.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o artilheiro do Estadual, Pedro Maycon, diminuiu para o time de Jaboatão dos Guararapes, seu quinto tento anotado. Na reta final do segundo tempo, Gustavo Coutinho deu números finais a goleada rubro-negra.

Com o resultado, o Leão assumiu terceira colocação, agora somando nove pontos. Além do triunfo, os rubro-negros chegam a seis jogos de invencibilidade na temporada, apesar de estar atuando com uma equipe mesclada com atletas do Sub-20.

A equipe comandada por Pepa agora se prepara para o primeiro grande desafio do ano. No próximo sábado (1), o Sport fará o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, às 16h30, no Arruda. Hoje os tricolores lideram o Campeonato Pernambucano com um ponto a mais.

O JOGO

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Avassalador. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do Sport contra o Jaguar. Sem demora, o Leão abriu o placar logo aos quatro minutos, em chute forte do atacante Lenny Lobato. Foi a segunda partida consecutiva que o jogador balançou as redes.

A jogada, é importante frisar, contou com belo pivô do atacante Gonçalo Paciência, que não demoraria a ter todos os holofotes. Aos 16 minutos, o português recebeu uma bola pela direita, viu o goleiro adiantado e com muita elegância acertou um lindo gol por cobertura.

Dez minutos depois, o camisa 7 voltou a brilhar. Após receber passe em profundidade, Paciência deu um drible de letra no zagueiro do Jaguar, tirando completamente o atleta da jogada. Livre, ele ficou cara a cara com o goleiro Éverton e não perdoou. 

O Sport continuou pressionando, dando a impressão que a qualquer momento marcaria o seu quarto gol. A ótima vantagem construída antes dos 30 minutos, no entanto, "relaxou" os rubro-negros. Já nos acréscimos, Pedro Maycon acabou diminuindo para os visitantes e se isolando na artilharia do Pernambucano com cinco gols em cinco jogos.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Com a vitória encaminhada, Pepa já começou a pensar no Clássico das Multidões e fez algumas substituições na volta do intervalo. Autores dos gols, Lobato e Paciência deram lugar a Romarinho e Gustavo Coutinho. Lucas Lima também deu lugar a Chrystian Barletta.

O Sport continuou pressionando e ficando mais perto de aumentar o placar do que ter o seu triunfo ameaçado. Caíque França foi um mero espectador, enquanto o ataque do Leão seguia imprimindo seu ritmo no campo ofensivo.

Barletta chegou a acertar uma bola no travessão. De tanto insistir, o quarto gol veio. Após bate-rebate na pequena área, a bola sobrou livre nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando números finais à partida: Sport 4x1 Jaguar.

FICHA DO JOGO

SPORT: 4

Caíque França; Di Plácido, Marcelo Ajul, Chico (Renzo) e Igor Cariús; Adriel, Fabrício Domínguez e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Romarinho), Gustavo Maia e Gonçalo Paciência (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

JAGUAR: 1

Éverton; Eduardo Brito (Luciano Grafite), Marcelão, Tallys e Thalison; Anderson São João, Brendon (Alisson) e Jadiel; Pedro Maycon, Daniel (Léo Mago) e Halef Pitbull. Técnico: Pedro Manta.

Competição: Campeonato Pernambucano (5ª rodada)

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Cartões Amarelos: Di Plácido, Marcelo Ajul, Fabrício Domínguez (SPO); Halef Pitbull, Thalison (JAG)

Gols: Lenny Lobato (4'1T); Gonçalo Paciência (16'1T e 27'1T); Pedro Maycon (45'1T); Gustavo Coutinho (30'2T)

Público: 10.014

Renda: R$ 196.485,00

Árbitro: Hugo Figueiredo

Assistentes: Humberto Martins e Matheus Valentim