Esportes DP

SPORT

Pepa exalta vitória do Sport contra o Ferroviário e afirma que erros são 'um processo natural'

Na quarta-feira (04), o Sport enfrenta o Fortaleza na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste

postado em 23/01/2025 10:55 / atualizado em 23/01/2025 11:01

Por Lucas Valle:
<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>
O Sport venceu a equipe do Ferroviário pela partida de estreia da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22). O confronto foi marcado pelo primeiro jogo da temporada que o time titular entrou em campo, além dos gols serem marcados pelos estreantes da equipe visitante.  ´pstira
Com ótimo inicio dos reforços, Gustavo Maia e Matheus Alexandre foram cruciais para a vitória do Sport. O gols da partida foram marcados pelos dois estreantes, com Matheus decidindo no apagar das luzes para garantir os três pontos. Sobre a adaptação do elenco completo aos jogos, o técnico Pepa comenta que é um "processo natural de adaptação".
"Todos os jogadores que chegaram tem o seu processo de natural de adaptação. É normal os jogadores sentirem a importância e o peso de representar o Sport, porque uma coisa é treinar e outra é jogar", disse Pepa
O treinador exaltou a partida do Ferroviário, que insistiu na transição rápida, deixando o Sport dominar a posse de bola no campo de ataque. O time cearense roubava a bola e logo tentava a jogada em velocidade para pegar o Leão da Ilha com os jogadores no setor ofensivo. O técnico também insistiu que na Copa do Nordeste os adversários são do mesmo nível, que não existem divisões.
"Tenho que dar os parabéns ao Ferroviário, é dificil encontrar uma equipe com facilidade no último terço para sair em transição", exaltou Pepa.
"Na Copa do Nordeste não existem divisões, se é Série D ou A não importa. A mesma coisa de enfrentar um time com uma folha maior, é a mesma coisa contra o Ferroviário", complementou.
Mesmo com a vitória, a partida do rubro negro poderia ter sido mais tranquila. Porém, o técnico Pepa não se surpreendeu com o acontecido, exaltando ser um "processo natural" da estreia do time na temporada. 
 "Temos muito para crescer, sabemos a dificuldade que temos no corredor central, nesse ponto os jogadores foram muito melhores. A margem para crescer é grande, mas aqui o que há de mais positivo é os 3 pontos", comentou o português.
"Falhamos em termos técnicos, mas não me surpreende o que aconteceu, isso é um processo natural. Era impossivel chegar aqui voando, eu tava curioso para ver a resposta fisica que iriamos dar contra uma equipe que já está com quatro jogos oficiais", frisou Pepa.
Comparando as partidas contra a equipe cearense e as do estadual, as situações jogo são parecidas. Onde durante a partida o Sport, contra o Ferroviário teve mais a bola e dominou as ações da partida. Segundo Pepa, em situações de partidas que os times jogam em um bloco mais baixo 
"Quando estamos com mais bola contra equipes mais baixas, precisamos de combinações mais rápidas e uma circulação mais rápida da bola de um corredor ao outro", finalizou.

Tags: sport pepa vitória técnico copa do nordeste erros técnicos