Esportes DP

ESCALAÇÃO

Sport não terá Lucas Lima e Fabrício Domínguez contra o Central

Pepa deve acionar garotos do Sub-20 para compor o elenco para o duelo deste final de semana

postado em 24/01/2025 18:17

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
O Sport se prepara para enfrentar o Central, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, com algumas dúvidas na equipe titular. Os volantes Fabricio Domínguez e Lucas Lima são baixas confirmadas para a partida, o que obriga o técnico Pepa a realizar algumas mudanças na equipe.

A dupla de meio-campistas deixou o último jogo contra o Ferroviário/CE, pela Copa do Nordeste, com dores na coxa e no joelho, respectivamente. Apesar de os exames realizados pelo Departamento Médico do Leão terem descartado lesões graves, os jogadores serão poupados para evitar agravamento das lesões.

A ausência e Fabrício e Lucas abre espaço para a entrada de novos jogadores no time titular. Zé Lucas, jovem promessa da base, é uma das opções para substituir Domínguez. Já para a vaga de Lima, o meia Hyoran é o principal candidato.

 

O Sport contará com os novos reforços Matheus Alexandre e Gonçalo Paciência para a partida contra o Central. O lateral-direito e o centroavante já estão regularizados para atuar pelo clube. Além dos novos contratados, o técnico Pepa também poderá contar com alguns jogadores da base, como Marcelo Azul e Adriel. 

 

RODRIGO ATENCIO É OFICIALIZADO:

Agora é oficial: Rodrigo Atencio é jogador do Sport. Na tarde desta sexta-feira (24), o clube anunciou a chegada do meia argentino, comprado em definitivo junto ao Independiente/ARG. O Leão adquiriu 50% dos direitos economicos do atleta, com possibilidade de mais 30% em caso de cumprimento de metas.

 

O contrato que terá duração de cinco anos e os valores ultrapassam os R$ 12 milhões. Com isso, Atencio se tornou a 2ª maior transação da história do Sport, perdendo apenas para Carlos Alberto, também recém-anunciado.

 

Considerado uma das joias do poderoso Independiente, Atencio estava emprestado ao Central Córdoba, também da Argentina, onde atuou em 46 jogos na última temporada sendo titular em 41 deles. Ao todo, o meia marcou oito gols e distribuiu quatro assistências.