Pepa afirmou humildade do Sport na semifinal contra o Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O triunfo do Santa Cruz no Clássico das Multidões em partida válida pela primeira fase do Campeonato Pernambucano fez a semifinal entre Sport e Santa Cruz ganhar ainda mais expectativa por parte das duas torcidas. Pelos dois jogos do mata-mata, o Leão soube superar o fantasma daquela derrota no Arruda e eliminou o Tricolor com o placar de 3 a 0 no agregado.
Neste sábado (15), novamente no palco daquele confronto, o Leão carimbou sua vaga à decisão do Estadual e devolveu ao torcedor rubro-negro o sentimento de voltar a vencer no estádio da Cobra Coral. Em coletiva após a partida da volta da semifinal, o técnico Pepa citou o que aquele resultado causou no elenco e comissão técnica.
"Enquanto estávamos na semana do jogo contra o Santos (última rodada da Série B), o Santa Cruz estava se apresentando para na pré-temporada. Era natural o físico estar acima dos nossos. Não é sobre como começa, e sim como termina. Fomos muito criticados e tínhamos que calar a boca e focar no nosso dia a dia e trabalho. Depois mostrar dentro de campo, como fizemos contra o CRB e na Ilha contra o Santa Cruz", iniciou Pepa.
"O mais importante era sairmos daqui com a classificação, mas tínhamos dentro de nós aquela ansiedade e desejo de dar essa vitória ao nosso torcedor. Não digo que foram humilhados, mas é clássico e sei que sentiram aquela derrota aqui no Arruda. Mais do que a classificação, queríamos chegar aqui e dominar. Conseguimos. Parabéns ao Santa Cruz pelos dois jogos, bateu como pôde, mas não teve chance alguma, pois fomos superiores com muita humildade", completou o treinador português.