Esportes DP

SPORT

Com Pablo e Paciência no DM, entenda possível 'dor de cabeça' de Pepa quanto ao ataque do Sport

Escalado contra o Vitória, o atacante Arthur Sousa não pode atuar no Pernambucano

postado em 20/03/2025 16:43

<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>
Ao ser derrotado para o Vitória, nesta quarta-feira (19), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Sport entrou em campo com uma escalação que surpreendeu a torcida rubro-negra. O técnico Pepa precisou realizar mudanças no time, e uma das razões foi a ausência de alguns atletas que estão no Departamento Médico.

 

Entre os desfalques, estão os centroavantes Gonçalo Paciência e Pablo, as duas principais peças de comando de ataque do Sport. O clube divulgou a atual situação clínica dos jogadores, e isso pode gerar dor de cabeça para o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. O Leão enfrenta o Retrô no sábado (22), às 16h30, na Arena de Pernambuco.

 

PACIÊNCIA

O português Gonçalo Paciência sentiu um desconforto muscular na parte anterior da coxa direita durante o treino de terça-feira (18), que serviu de preparação para o jogo contra o Vitória. Por conta disso, ele não teve condições de atuar. O jogador será avaliado pelo Departamento Médico do Rubro-Negro para saber se poderá ser relacionado para o primeiro duelo das finais do Estadual.

 

Paciência tem sido um dos atletas mais utilizados em 2025 pelo Sport. Com 14 partidas disputadas até agora, o centroavante soma cinco gols e parece ter conquistado a vaga de titular com o técnico Pepa. Ele marcou um dos gols do Leão nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

 

PABLO

A situação de Pablo é a que gera menos preocupação para a sequência de jogos. O clube leonino informou que o jogador está em tratamento devido a um desconforto no joelho direito. A chance de ele estar disponível para enfrentar o Retrô é maior. Poupado contra o Vitória, o camisa 92 deve figurar entre os relacionados para a partida.

 

Pablo também soma cinco gols na temporada e tem se destacado com boas atuações, especialmente ao sair do banco de reservas durante os jogos.

 

<i>(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)</i>
ARTHUR SOUSA

Na estreia pelo Sport, Arthur Sousa teve grande responsabilidade ao se apresentar ao torcedor rubro-negro. No importante confronto contra o Vitória, que valia a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o atacante atuou por 62 minutos e foi substituído no segundo tempo, sem conseguir contribuir com um gol.

 

O jogador de 22 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino, chega ao Leão por empréstimo até dezembro de 2025. Ele e o zagueiro Lucas Cunha foram envolvidos na negociação que cedeu 50% dos direitos econômicos do jovem atacante Joanderson ao clube paulista.

 

Arthur Sousa foi revelado nas categorias de base do Corinthians e era considerado uma promessa no Timão. O atacante conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, chegou a jogar e marcar um gol no time principal, mas não conseguiu sequência, disputando apenas cinco partidas antes de ser transferido para o Red Bull Bragantino.

 

OPÇÕES CONTRA O RETRÔ

Arthur Sousa se torna uma opção para o Sport nas competições Copa do Nordeste e Série A, já que não pode ser inscrito para disputar o Campeonato Pernambucano deste ano. Diante disso, o técnico Pepa pode contar apenas com Pablo, caso esteja disponível, como centroavante para a partida de ida da final contra o Retrô.

 

Outra alternativa que pode surgir para a posição de centroavante é Lenny Lobato, que entrou no lugar de Arthur Sousa na derrota para o Vitória. O atacante é o artilheiro da equipe em 2025, com seis gols, e pode desempenhar uma função diferente no ataque do Leão.

  

Tags: vitóriaxsport brasileirão nordeste do copa pablo paciência gonçalo final retrô pernambucano pepa sport