Pepa revela nível de dificuldade para ser campeão Pernambucano (Foto: Rafael Vieira / FPF)
Nas vésperas do jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano de 2025, representantes das duas equipes finalistas, Sport e Retrô, participaram de entrevista coletiva nesta sexta-feira (21). Primeiro jogo da final do Estadual acontece neste sábado (22), às 16h30, na Arena Pernambuco.
Durante coletiva, o treinador rubros-negro Pepa valorizou a competição e destacou a importância da conquista do Pernambucano para o clube leonino. Técnico confessou que tinha outra impressão sobre competições estaduais em território europeu.
“Quero dar os parabéns para o Retrô, pela caminhada, pela qualidade de chegar na final, isso é sinal de competitividade no estado. Queremos muito ser tricampeões, queríamos muito chegar na final e temos noção da responsabilidade que temos pela frente. É responsabilidade com o prazer de um grande jogo”, disse o técnico.
“Vou confessar uma coisa que nunca disse a ninguém, mas vou aproveitar esse momento. Em Portugal, eu falo por mim, nós tínhamos uma ideia de que o Estadual era, desculpa o termo, mas tínhamos uma ideia de que era fácil, que era uma coisa banal, mas não é. Por isso que não há nada como passar pelas coisas, passar pela realidade, para perceber que é difícil ganhar do Central, é difícil passar pelo Petrolina. Sabemos o quanto é difícil perder clássicos e isso só passando na pele. Portanto não há jogos fáceis, o Estadual é muito difícil mesmo, muito competitivo, e o jogador brasileiro é muito bom, independente de divisão”, completou.