
Saiba mais
O Sport volta a campo no próximo sábado (22), na Arena de Pernambuco, às 16h30, contra o Retrô. O confronto é válido pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Leão será diante do Altos, na Ilha do Retiro, na última rodada da primeira fase.
O JOGO
O confronto começou demonstrando cada vez mais disputas pela posse da bola. Em um início onde as duas equipes, modificadas por seus treinadores, passaram a se estudar, cada chance criada precisava ser bem aproveitada. O Sport voltou a insistir nas jogadas pelo lado de campo e pouco levou perigo ao goleiro Gabriel. O clube pernambucano foi perdendo autoridade na primeira etapa e viu o Leão da Barra crescer seu volume de jogo.
Sem peças importantes na criação do meio-campo, o Leão da Ilha enfrentou dificuldades na hora de servir os atacantes. Quem tentou dar jeito nessa função foi Fabricio Domínguez, mas teve decisões erradas na hora de definir as jogadas.
O Vitória foi quem achou primeiro um jeito de furar a defesa adversária. Na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Colossal abriu o placar com Janderson, em bola alçada na área em cobrança de falta. O atacante apareceu na marca do pênalti e encheu o pé para balançar as redes do goleiro Caíque França.

Assim como terminou a primeira etapa, o Vitória voltou forte no segundo tempo. O Leão da Barra manteve sua intensidade, mas desperdiçou boas oportunidades de ampliar o placar. Diante da postura do Sport que não agradava, o técnico Pepa fez substituições pontuais em sua equipe. Do banco, ele chamou jogadores como Lucas Lima, Barletta e Sérgio Oliveira, peças fundamentais na criação leonina.
O Leão da Ilha passou a pisar mais na grande área adversária, mas ainda sem definir bem suas jogadas. O lance mais inspirado do Sport no jogo veio com Chrystian Barletta, que arrumou para a perna esquerda, de fora da área, e emendou um belo chute que acertou a trave. Mesmo com sete minutos de acréscimos na reta final e o Leão da Ilha buscando um empate, o time do técnico Pepa não conseguiu balançar as redes.
FICHA DO JOGO
Vitória: Gabriel; Claudinho (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Ronald e Pepê (Willian Oliveira); Gustavo Silva, Janderson (Fabri) e Carlinhos (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Igor Cariús; Du Queiroz, Rivera (Sérgio Oliveira) e Fabricio Domínguez (Lucas Lima); Gustavo Maia (Romarinho), Carlos Alberto (Barletta) e Arthur Sousa (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
4º Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Gol: Janderson (46'/1ºT)
Amarelos: Hereda e Sérgio Oliveira (Sport); Willian Oliveira, Raúl Cáceres e Wellington Rato (Vitória)
Público: 10.011.
Renda: R$ 224.941,00.