O Sport segue sua pífia campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão ficou no 0 a 0 com o Fortaleza na noite deste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição. Foi o oitavo jogo do Leão seguido sem vitória, o sexto no Brasileirão. Com dois pontos - dois empates e quatro derrotas, o rubro-negro segue na última colocação.
E o jogo teve um lance bastante polêmico. Aos 29 do 2º tempo, Pikachu acertou o travessão, a bola bateu na linha e saiu. Depois de sete minutos de conferência entre a arbitragem e o VAR, o gol não foi validado.
O Sport vai para mais uma semana de pressão em cima do técnico Pepa. O time volta a campo no próximo sábado (3/5), contra o Fluminense, no Maracanã.
É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza.
O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e%u2026 pic.twitter.com/8es3dJKHAI
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %uD83E%uDD81 (@FortalezaEC) April 27, 2025
O JOGO
Pressionado, o técnico Pepa escalou o Sport com três novidades em relação à derrota na rodada passada, contra o Corinthians. Recuperado de contusão, Igor Cariús voltou à lateral esquerda. No meio de campo, Zé Lucas entrou na vaga do suspenso Rivera e Lucas Lima foi o escolhido para o lugar do lesionado Sérgio Oliveira.
No Fortaleza, que divide o foco com a disputa da Libertadores e a Copa do Brasil, o técnico Juan Vojvoda teve os desfalques de Brítez, Marinho, Moisés e Martínez, todos no departamento médico, e David Luiz no protocolo de concussão da pancada na cabeça sofrida no jogo da última quarta contra o Atlético Bucaramanga, pela Libertadores.
O Sport começou tentando tomar as ações ofensivas, mas a primeira grande chance foi do Fortaleza. Aos oito minutos, Pikachu invadiu a área pelo lado direito e bateu rasteiro, mas Caíque França defendeu com o pé. O Leão respondeu com Lucas Lima, que recebeu de Paciência e chutou no alto, com João Ricardo espalmando para escanteio.
O jogo era equilibrado e aos 18 minutos, por pouco o Tricolor do Pici não abriu o placar com Lucero, que foi travado de forma brilhante por Chico. O Sport apertou na reta final, mas o goleiro João Ricardo foi bem nas tentativas de Carlos Alberto e Lucas Lima.
E o técnico Pepa ganhou mais um problema. O centroavante Gonçalo Paciência sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído pelo garoto Arthur Sousa. Mesmo assim, aos 44, Carlos Alberto recebeu lançamento longo, invadiu a área, mas chutou errado. O primeiro tempo terminou com 10 finalizações do Sport, contra quatro do Fortaleza.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 26, 2025
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou com a mesma formação do fim do primeiro tempo. Já o Fortaleza mudou no ataque, com a entrada do venezuelano Kervin Andrade no lugar de Breno Lopes. A partida voltou com menos intensidade e a torcida rubro-negra cobrou a entrada de Rodrigo Atencio. E Pepa ouviu. Aos 10 minutos, o treinador português sacou Du Queiroz para a entrada de Ortiz e também sacou Carlos Alberto (bastante vaiado pela torcida) para a entrada de Atencio.
Aos 29 minutos, um lance capital para o jogo. Chico falhou e a bola o encobriu. Lucero tocou para Pikachu, que bateu no travessão. A bola bateu na linha do gol e a defesa afastou. O VAR checou o lance e não chegou a uma decisão. Por isso o árbitro Matheus Delgado Candançan foi olhar no monitor e, depois de sete minutos, seguiu com a decisão de campo e não confirmou o gol. O jogo seguiu empatado em 0 a 0, para reclamação geral dos jogadores cearenses.
%u2014 Fortaleza Esporte Clube %uD83E%uDD81 (@FortalezaEC) April 27, 2025
O árbitro deu 12 minutos de acréscimos. Aos 51, o zagueiro Titi fez falta no garoto Zé Lucas e foi expulso. Mesmo assim, o Sport não conseguiu vencer o jogo e amargou o empate em casa.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny Lobato); Zé Lucas, Du Queiroz (Ortíz) e Lucas Lima; Carlos Alberto (Atencio), Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi e Kuscevic e Yago Pikachu, Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha, Rossetto (Pol Fernández) e Diogo Barbosa (Mancuso); Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)