Esportes DP

ANÁLISE

Allan Aal valoriza vitória e ressalta força do elenco do Náutico

Treinador alvirrubro destacou o fato de o time ter atuado com alguns atletas que não vinham jogando constantemente

postado em 10/02/2024 22:15 / atualizado em 10/02/2024 22:26

<i>(Foto: Yuri Oliveira)</i>
O treinador Allan Aal valorizou demais a vitória do Náutico por 3 a 1 sobre o Maranhão neste sábado (10), no Casteão, em São Luís (MA), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Timbu somou seus primeiros três pontos no Nordestão, já que tinha estreado com derrota nos Aflitos para o Botafogo-PB. 

"Foi um jogo de dois tempos distintos, com posturas diferentes. Fomos soberanos no primeiro tempo, trabalhando coletivamente. No segundo tempo, a queda de rendimento pelo desgaste físico era natural, mas o saldo foi muito positivo", enfatizou o comandante alvirrubro. 

Um dos pontos destacados pelo técnico foi o fato de o Náutico ter jogado com mudanças no time. Quatro jogadores, incluindo os titulares Luiz Paulo, Rafael Vaz e Marcos Júnior, foram poupados após apresentarem cansaço muscular. A outra ausência foi o zagueiro Guilherme Matos.

"Foi muito importante dar minutagem a alguns jogadores e dar equilíbrio ao elenco. Era natural a saída de alguns atletas, que estavam no limite até com risco de lesão. Fico muito feliz pelo desempenho e resultado. A vitória sempre é importante e, além disso, 11 jogadores não te levam à conquista, é preciso ter grupo, principalmente na Copa do Nordeste, que é uma competição muito difícil", afirmou Allan Aal.  

O próximo desafio do Náutico é o Ceará, na Quarta-Feira de Cinzas (14), nos Eládio de Barros Carvalho.
 

Tags: futebol nautico elenco treinador