
Muito contestado pela torcida, o volante não teve sua renovação anunciada de maneira oficial, apesar de ter participado da pré-temporada e jogado diante do Botafogo-PB, no único jogo-treino realizado pelo Náutico, no último sábado. O jogador, que foi contratado para a Série B 2020, ganhou espaço com o técnico Hélio dos Anjos na reta final da briga pela permanência e teve sua renovação chancelada pelo comandante.
Alex Alves, por sua vez, chegou ao Timbu para substituir o goleiro Anderson, emprestado ao Athletico-PR, que se destacou na reta final da Série B com a camisa do Náutico. Ao fim da temporada, o arqueiro retornou ao Furacão e deve participar do time formado pelos paranaenses para a disputa do Estadual. O novo alvirrubro, em sua coletiva de apresentação, disse estar pronto para estrear pelo Náutico mesmo sem atuar há quase 15 meses.
Dessa forma, o Náutico não terá apenas os dois recém-contratados, Rafinha e Luiz Henrique disponíveis para a partida contra a Patativa. Os jogardores foram anunciados na noite da última quinta-feira e na manhã desta sexta-feira, respectivamente, e foram muito elogiados pelo técnico alvirrubro.