Esportes DP

NÁUTICO

Lamentando calendário espaçado, Hélio dos Anjos detalha planejamento do Náutico durante período sem jogar

Próxima partida do Náutico é no dia 21, nos Aflitos, contra o Vera Cruz

postado em 08/03/2021 07:00 / atualizado em 07/03/2021 20:42

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Apenas com o Campeonato Pernambucano no calendário, o Náutico vive uma realidade diferente da maioria dos clubes. No mês de março, por exemplo, restam apenas dois jogos para o Timbu disputar. Após a vitória contra o Sete de Setembro, a equipe volta a campo no dia 21, quando enfrenta o Vera Cruz pela terceira rodada do Estadual. Depois, encara o Vitória das Tabocas, dia 28, nos Aflitos.

Durante esse período, o técnico Hélio dos Anjos projeta homogeneizar o condicionamento físico dos atletas e aprimorar o modelo de jogo da equipe. Além disso, espera contar com os jogadores que ainda não estão aptos.

“Eu não vejo isso [período sem jogar] como positivo. A primeira coisa que eu vou fazer é dar dois dias e meio de repouso para os jogadores. É impossível fazer 15 dias de treinamentos sem descanso. O mais importante é condicionar mais os jogadores, colocá-los mais homogêneos na parte física e dar ênfase no modelo de jogo. Temos dois ou três jogadores que continuam em treinamento, o Matheus [Carvalho], que está retornando de contusão, e o Rafinha, que está chegando”, pontuou. 

O pouco tempo de jogo é uma preocupação para o treinador, sobretudo por causa dos atletas que não são titulares e que precisam de ritmo. Para Hélio, o ideal seria que o time tivesse, no mínimo, dois jogos oficiais para disputar nas próximas semanas. No entanto, para minimizar os efeitos da ausência de calendário, o Náutico deve realizar um amistoso no dia 15. 

“Nós temos que trabalhar o nosso modelo de jogo diariamente. Vou fazer um amistoso no dia 15 para colocar os outros jogadores em melhores condições. O planejamento vai ser muito bem executado, estamos tranquilos. Mas, acima de tudo, gostaria de ter pelo menos dois jogos nesses 15 dias valendo alguma coisa”, destacou.

Tags: Hélio dos Anjos Campeonato Pernambucano Vera Cruz náutico timbu estadual