Esportes DP

NÁUTICO

Com mesmo número de gols que Kieza, Jean e Vinícius buscam artilharia do Náutico na temporada

Os três jogadores estão com 12 tentos, mas o K9 só retorna aos gramados em 2022

postado em 27/10/2021 08:00 / atualizado em 27/10/2021 08:36

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A temporada de 2021 começou do jeito que todo torcedor do Náutico sonha. No início do ano, no Campeonato Pernambucano, título e quebra de um jejum de 53 anos sem vencer o rival Sport na final. No primeiro turno da Série B, sequência invicta de 14 jogos e liderança por várias rodadas. A boa fase dos alvirrubros passou diretamente pelos pés de três jogadores. Kieza, Vinícius e Jean Carlos são os grandes destaques da equipe no ano.

Com 12 gols, o K9 era, até o mês passado, o artilheiro do clube na temporada, sendo o artilheiro do estadual. No Brasileiro, o centroavante tinha apenas um tento, quando se machucou na partida diante do Brusque. Kieza sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e só retornará aos gramados no ano que vem. A ausência fez com que ele não pudesse aumentar a vantagem sobre os companheiros. 

Pilares do Náutico, Vinícius e Jean aproveitaram a brecha e conseguiram chegar no mesmo número de gols marcados. O meia atingiu a marca na partida contra o Londrina. Já o ponta fez o primeiro dos alvirrubros no último domingo, no empate com o Vasco, e chegou aos 12 na atual temporada. Ambos passam pela fase mais decisiva das carreiras. Restando apenas sete confrontos para o fim da Série B, a dupla vai brigar até o fim para ser o maior marcador do clube.

A diferença que o camisa 7 e o “Mágico” fazem no Timbu é tão grande, que além de disputarem a artilharia, os dois têm números parecidos em passes para gols. O primeiro possui 10 assistências até o momento. O segundo possui duas a mais, sendo o principal assistente no período. Com as duas disputas em jogo, só o Náutico ganha com a eficiência dos atletas, deixando o clube esperançoso em relação ao acesso.

Últimos artilheiros do Timbu

Caso Vini ou Jean marquem mais um gol, o número já será igual ao do paraguaio Ortigoza, que em 2018 assinalou 13 tentos, sendo o artilheiro do time alvirrubro. Já em 2019, o grande marcador foi Wallace Pernambucano. Sendo titular em boa parte do ano no comando de ataque, o jogador fez 12 gols entre Série C, Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

No ano seguinte, em 2020, o artilheiro do Timbu foi o próprio Kieza, com 11 gols. Em uma temporada em que o time brigou contra o rebaixamento, o K9 foi um dos destaques, junto com Jean, e marcou oito gols no campeonato. No estadual, o atacante não foi decisivo quanto em 2021, e balançou as redes apenas duas vezes. O outro gol foi pelo Nordestão.

Tags: jean carlos nautico artilheiro artilharia vinicius kieza timbu temporada