Esportes DP

NÁUTICO

Diógenes Braga promete ser mais gestor do que homem forte do futebol no Náutico

Futuro presidente afirmou que departamentos terão responsabilidades nas questões do clube

postado em 07/12/2021 19:00 / atualizado em 07/12/2021 19:06

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O futuro presidente do Náutico, Diógenes Braga, só vai comandar oficialmente o clube a partir do dia 3 de janeiro. Até lá, além do processo de transição de gestão, o dirigente vai continuar exercendo os cargos de vice executivo e vice de futebol, que acumula há algum tempo. Projetando o biênio 2022/2023, Diógenes admitiu que a responsabilidade dos setores será dos chefes dos departamentos, o deixando menos mergulhado nas decisões do futebol.

“Sem dúvida. O clube é grande demais, tem muitos departamentos e responsabilidades, e o presidente precisa cuidar de tudo. Meus pares estão completamente capacitados para tocar o futebol e vão tocar com maestria”.

Para compor a diretoria a partir do ano que vem, o vencedor da eleição do último domingo já anunciou três principais nomes. Além de Eduardo Belo e Roberto Selva, que serão os vices financeiro e jurídico, respectivamente, Gilberto Correa será o vice de futebol, tendo mais autonomia nas decisões do Timbu. 

Claro que tudo vai passar pelo presidente, mas a tendência é que Diógenes se afaste um pouco das resoluções do futebol. Há alguns anos, ele tem sido o principal nome de definições neste quesito, mas assumindo o Náutico mudará de função.

Até janeiro, o dirigente terá muita responsabilidade em torno das definições de desligamento ou renovações de atletas para a montagem do elenco alvirrubro. Com a virada de ano, o processo continuará, mas com Gilberto mais aprofundado nas questões envolvendo o futebol.

Tags: diogenes braga eduardo belo gilberto correa roberto selva nautico presidente bienio departamento