Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vê anulação da partida 'improvável', mas entrará com ação para cancelar cartão vermelho de Lucas Perri

Expulsão do goleiro pode dar causa para anulação do jogo contra o Tombense; à reportagem, Jurídico confirmou que irá atrás da revogação do cartão

postado em 27/06/2022 09:53 / atualizado em 27/06/2022 10:10

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O empate entre Náutico e Tombense, neste domingo (26), foi marcado por muitas polêmicas em relação à atuação da arbitragem. Entre elas, a expulsão do goleiro Lucas Perri, do Timbu, aos 8 minutos do segundo tempo. No lance, o arqueiro foi cobrar falta próximo a área, mas tropeçou e tocou com o joelho na bola. Em seguida, deu um ‘chutão’. Os dois toques culminaram na expulsão de Perri - que, segundo as normas do futebol, foi equivocada.

Afinal, a regra 13 resume que a bola "entrará em jogo quando for chutada e se mover claramente". Por isso, o blog Lei em Campo, do Uol, levantou a hipótese, tendo em vista o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que o erro pode culminar na anulação da partida. 

Apesar de tal possibilidade, o departamento jurídico do Náutico acredita que o cancelamento do embate é improvável. À reportagem, o advogado Luiz Gayão afirmou que o time entrará, porém, com uma ação para reverter o cartão de Lucas Perri - algo que ele considera mais plausível.

“Em relação à anulação da partida, a gente está analisando o cenário. Mas acho difícil (o cancelamento do jogo). É mais propício a gente requerer a anulação do cartão de Perri. Seria uma tentativa mais plausível. Sobre a anulação da partida, a gente poderia correr o risco de, no segundo jogo, perder o ponto. Então, a gente está analisando com muito cuidado se vale a pena ou não. A tendência é que a gente só peça a anulação do cartão vermelho de Lucas Perri”, disse o advogado.

A atuação do árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, do Mato Grosso, foi alvo de críticas por parte do treinador do Náutico, Roberto Fernandes. Neste domingo (26), o Timbu visitou o Tombense e, com pênalti assinalado aos 52 minutos da etapa final, 
sofreu um empate que teve sabor de derrota. O teor duvidoso da marcação culminou em revolta por parte dos alvirrubros e Fernandes, após a partida, chegou a chamar o juiz de ‘covarde’.

Tags: lucas perri serie b nautico expulsao anulacao tombense