Esportes DP

NÁUTICO

Atacantes são responsáveis por menos da metade dos gols do Náutico na Série B

Artilheiro da equipe na competição é o volante Richard Franco, com três gols

postado em 09/08/2022 08:00 / atualizado em 08/08/2022 19:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Passando por uma crise dentro de campo, o Náutico vem de seis derrotas seguidas e ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ter a pior defesa da competição, com 29 gols sofridos, o time acumula o 13º pior ataque, com 18 gols marcados. Os jogadores que têm como função principal balançar as redes adversárias, os atacantes, não vêm contribuindo muito com esse número. Até a 22ª rodada, apenas oito gols foram marcados por atletas do setor. O número significa menos da metade do total feito até o momento.

Com 11 contratações para o setor, além de Kieza, que já estava no elenco, os atletas do sistema ofensivo não estão conseguindo furar o bloqueio das outras equipes. O artilheiro do Timbu na Segundona é o volante Richard Franco, com três gols. Logo atrás vem Jean Carlos, que é meia. Os atacantes com mais tentos são Pedro Vitor e Amarildo. O primeiro vem tendo oportunidades e era titular no esquema com três zagueiros, atuando como um ala. Depois de ficar no banco em alguns jogos, retornou ao time na rodada passada. O segundo nunca convenceu quando entrou e não vem sendo nem relacionado para as últimas partidas.

Depois da dupla citada acima, os avançados que marcaram na Série B foram Kieza, Geuvânio, Niltinho - que rescindiu contrato com o clube na última semana, e Luis Phelipe. Todos com apenas um gol feito. Outros atletas que também foram embora, mas nem chegaram a sentir o gosto de fazer um gol pela competição foram Ewandro e Leandro Carvalho. 

Outros que continuam no plantel, porém também não fizeram foram Robinho, Jonathas Jesus e Julio Vitor. Esses dois últimos recém-contratados. O jovem Julio, formado nas categorias de base do Timbu, chegou a ser pedido como titular pela torcida em alguns momentos, mas não conquistou espaço com nenhum treinador e também não deixou o dele por enquanto.

A conversão de jogadas em gol é tão complicada que, pegando o recorte das seis últimas rodadas, o Alvirrubro pernambucano marcou apenas dois gols. O time comandado pelo técnico Elano está há dois jogos sem balançar as redes. Como Franco está lesionado e dificilmente retorna contra o CRB, na próxima quarta-feira, e Jean Carlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe terá que lutar ainda mais para virar a chave e fazer as pazes com o gol. 

Tags: serie b pedro vitor richard franco jean carlos nautico geuvanio atacantes kieza amarildo gols metade