Esportes DP

NÁUTICO

TJD-PE arquiva ação do Náutico que pedia punição ao Retrô por escalação irregular no Pernambucano

Timbu apontou irregularidades nas escolhas de Radsley e Luisinho, mas o Tribunal julgou ação como improcedente

postado em 07/02/2024 21:39

<i>(Foto: Divulgação/Retrô)</i>
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) arquivou a ação movida pelo Náutico que apontava escalação irregular do Retrô no Campeonato Pernambucano. O Departamento Jurídico do Timbu pediu que a Fênix fosse punida pelas supostas escalações irregulares dos meias-atacantes Radsley e Luisinho.

Os atletas citados pelo Jurídico do Timbu foram expulsos no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano de 2023, contra o Sport. No entendimento do Náutico, os períodos de gancho deveriam ter sido cumpridos na edição deste ano do Estadual, mas os atletas foram escalados.

Porém, o Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana extingue as punições aplicadas a partir do momento em que o clube encerra a sua participação na competição, e por isso o TJD-PE entendeu a denúncia do Náutico como improcedente e decidiu arquivar o processo. Tanto Luisinho, quanto Radsley estavam totalmente aptos a atuar na competição deste ano.

<i>(Foto: Raphael Cunha/Retrô)</i>
PRÓXIMO DESAFIO

Após bater o Porto no Pernambucano, o Náutico voltará a campo neste sábado (10), às 19h, quando visitará o Maranhão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Tags: nordestão nordeste do copa pernambucano campeonato retrô nautico