Esportes DP

NÁUTICO

Allan Aal garante página virada para final do Pernambucano, após maus resultados

Timbu entra pressionado para a grande final depois de sequência ruim na Copa do Nordeste

postado em 29/03/2024 08:00 / atualizado em 29/03/2024 09:05

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Por Caio Antunes 

Amanhã (30) teremos o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2024 entre Náutico x Sport nos Aflitos. O clube alvirrubro está há quatro partidas sem vitória, desde do jogo da ida das semifinais do Estadual, contra a equipe do Retrô. Em sequência de três partidas pela Copa do Nordeste o Náutico amargou dois empates e uma derrota, conseguindo a classificação com apenas 7 pontos em 8 jogos disputados e sem grandes desempenhos. 

Para a finalíssima, o treinador alvirrubro garantiu que resultados menos satisfatórios na Copa do Nordeste não irão influenciar equipe e a final será em mesmas condições para ambos, em jogos de ida e volta com torcida única. Allan Aal garantiu cenário de igualdade e destacou importância da torcida alvirrubra para construir vantagem em jogo de ida. 

“Viemos com o intuito de vencer o adversário (perdeu para o América-RN) e infelizmente não conseguimos, mas é virar a página agora é outro campeonato com jogos de ida e volta contra um rival que é um dos maiores do estado e é um clássico e iremos em condições de igualdade. A gente sabe que jogar dentro de casa é muito importante e precisamos virar a página independente das oscilações e vamos entrar com total força e motivação e tenho certeza que com total apoio da torcida” destacou o treinador alvirrubro.

Náutico espera alguns retornos de jogadores que não entraram em campo na derrota para o América RN, justamente para serem preservados fisicamente para a decisão. São os casos do meia Patrick Allan e do lateral esquerdo Diego Matos. O treinador ainda poupou o veterano zagueiro Rafael Vaz e o lateral direito Arnaldo na última partida e deve chegar com equipe mais inteira para jogo de amanhã (30).

 

 



Tags: náutico final clássico pernambucano