Esportes DP

NÁUTICO

Allan Aal valoriza classificação, mas critica atuação do Náutico: 'tomamos decisões confusas demais'

Comandante alvirrubro enxergou um Náutico abaixo tecnicamente, e começa a falar sobre a final do Pernambucano diante do Sport

postado em 28/03/2024 00:46

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Classificação com gosto amargo. Mesmo após conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Allan Aal mostrou-se bastante insatisfeito com a exibição e derrota do Náutico nesta quarta (27), diante do América-RN. O comandante, pontuou que é normal estar chateado após o jogo, mas a classificação deve ser valorizada e já pensa no próximo Clássico dos Clássicos, que será o primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano de 2024.

Sobre o jogo, o comandante alvirrubro achou uma partida tecnicamente abaixo do esperado. “Foi um jogo onde as poucas oportunidades que nós criamos, tomamos decisões confusas demais. Isso é uma coisa que a gente vem conversando com os atletas, essa tomada de decisão é importante durante o jogo. O que fica de lição é que as dificuldades que nós temos em alguns setores vão se tornando cada vez mais claras, mais latentes”, destacou o técnico.

Para Allan Aal, o Náutico está em débito com si próprio. “Estamos devendo para nós mesmos, principalmente e oscilando demais. Eu acho que essa questão de dever é mais pela oscilação. Fizemos grandes jogos este ano, resultados em alguns momentos por necessidade como hoje e tivemos que alterar a equipe. Hoje a gente ficou devendo, e infelizmente num único chute que a equipe adversária deu no gol no segundo tempo acabou vencendo a partida. Realmente a gente ficou muito abaixo daquilo que a gente pode entregar”, pontuou.

O treinador legitimou a insatisfação e o chateamento que os atletas apresentaram no fim da partida, mas também falou da importância do próximo jogo. “Temos que ficar chateados, isso mostra o nosso caráter de querer vencer, mas temos que virar a página. Vamos para o jogo (contra o Sport) com igualdade. jogar em casa é muito importante e vamos encarar um dos principais rivais no estado. Vamos para a decisão com total força e acredito que com o apoio total da torcida”. Falou Allan.

Por fim, o técnico falou que a melhor resposta que pode dar para o torcedor é dentro de campo. “Acho que a maior resposta é a gente brigar pelo título nas próximas partidas. Ao mesmo tempo, temos que valorizar que nós estamos aí na competição Copa do Nordeste) e que nós estamos numa final de Campeonato (Pernambucano)”, concluiu.

Agora, o Náutico vira a chave para encarar o Sport sábado (30), às 16:30, nos Aflitos,  no primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano.