Esportes DP

NAUTICO

Destaque do América de Natal, Souza vai reencontrar o Náutico na Copa do Nordeste

Adversário do Náutico, América-RN está eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, mas defende série invicta de 10 jogos sem perder

postado em 27/03/2024 09:45 / atualizado em 27/03/2024 09:45

<i>(Foto: Gabriel Leite/América de Natal)</i>

106 dias após deixar o Náutico para assinar com o América-RN, o volante Souza, de 36 anos, vai reencontrar seu ex-clube pela primeira vez desde que foi anunciado como reforço do Mecão.

Nesta quarta-feira (27), o meio-campo deve ser titular no duelo entre América-RN e Náutico, válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. As equipes se enfrentam às 21h30, na Arena das Dunas.

Contratado como principal reforço para 2024, Souza se firmou como titular e se destacou com suas apresentações no meio de campo alvirrubro. Com boas atuações, o jogador caiu nas graças da torcida, que enxerga o atleta como o melhor meia do elenco.

“É um jogo importante, principalmente para mim que tem um carinho pelo Náutico. Vai ser um jogo bastante disputado. Esperamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, disse o volante.

Souza foi o artilheiro do Náutico na temporada passada - com 11 gols no ano. Ao fim da Série C, foi emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B. O atleta. Ele chegou a renovar o contrato com o Timbu em outubro, mas por decisão da nova comissão técnica liderada por Allan Aal, o jogador acertou a saída do Náutico. Vale lembrar que na época, o volante detinha o maior salário do elenco.

Em agosto passado, Souza brigou com Fernando Marchiori, então técnico do Náutico, e ainda disse que não trabalharia mais com o treinador. Depois, o volante voltou a atuar sob o comando do técnico, mas o clima nas bandas dos Aflitos não era dos melhores. Para a rescisão contratual, Souza aceitou parcelar o que tinha a receber ao longo de dois anos.

Protagonista no Mecão
O volante Souza é um dos protagonistas do positivo primeiro semestre realizado pelo América de Natal. Ao todo, em 17 jogos - foram seis gols e três assistências. Sendo o artilheiro do Mecão na temporada. O jogador participou da conquista do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, sendo um dos batedores que converteram na decisão das penalidades. O Alvirrubro Potiguar já está eliminado na Copa do Nordeste, com apenas oito pontos no Grupo A. No entanto, em geral, a campanha na temporada é sólida - o Mecão chegou a 10 jogos sem perder.


Tags: nautico america de natal reencontro souza arena das dunas invecibilidade copa do nordeste