Marquinhos Santos soma 10 partidas no comando do Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP)
O Náutico enfrenta uma maré de azar em relação a saúde do elenco, chegando até a atingir a comissão técnica. O técnico Marquinhos Santos sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante o treino da última terça-feira e precisará passar por cirurgia na próxima semana. Enquanto está fora, seu assistente André Caldas assume a equipe interinamente.
“O treinador Marquinhos Santos sofreu uma lesão do tendão de Aquiles do lado esquerdo. E foi confirmada após avaliação clínica e por exame de imagem. Essa lesão tem indicação cirúrgica e o mesmo deve ser submetido ao procedimento operatório amanhã (sexta-feira) de manhã. Após o procedimento cirúrgico, ele vai iniciar o tratamento fisioterápico como objetivo da sua recuperação o mais rápido possível”, disse Múcio Vaz, vice-presidente médico.
A lesão de Marquinhos ocorreu em um momento complicado na temporada, onde o departamento médico do clube está composto por cinco jogadores. Os zagueiros Fagner Alemão, Rayan e Léo Coltro, além do lateral Luiz Paulo e o atacante Paulo Sérgio. Dos cinco, Fagner não joga mais na temporada após romper o ligamento cruzado e Luiz Paulo deve voltar apenas para à Série C.
O próximo confronto do Náutico é contra o Sport, pelo Clássico das Emoções, no próximo sábado (15), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Como o comandante do Timbu, deve ficar afastado das atividades por alguns dias, André Caldas irá comandar a equipe durante os treinos e na beira do campo no clássico.